Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Caçador,
Secretários da Prefeitura de Caçador discutem estratégias para os problemas causados pelas chuvas

Publicado em 11/10/2022 às 15:41 - Atualizado em 11/10/2022 às 15:41

No início da tarde desta terça-feira, 11, os secretários da Prefeitura de Caçador, estiveram reunidos na Defesa Civil, para discutir sobre os problemas que vêm sendo causados pelas fortes chuvas, apontando possíveis soluções. Até às 15h10, o Rio do Peixe marcou 3,95 metros acima do nível.

 

 

Até o momento, o alerta é para as famílias que residem em áreas ribeirinhas e também com risco de deslizamento, para que o quanto antes, se desloquem a um local seguro. “Em Caçador, registramos já três deslizamentos e o rio já está saindo nas áreas mais baixas, como no Tarumã, proximidades do Estádio Municipal, Rua Tiradentes na Vila Paraíso, Vila Kurtz, rua Getúlio Vargas e Irmão Guido Gabriel”, afirma o coordenador de Defesa Civil, Sérgio Elói Bisotto.

 

 

Ainda, no interior, muitas das linhas, como no Assentamento, Caixa D'Água e São Francisco, estão bloqueadas. “Estamos de plantão, monitorando e ajudando todos os moradores que precisam, para evitar que o dano seja maior”, enfatiza o secretário de Infraestrutura, Amarildo Tessaro.

 

 

Até o momento, ainda não foi decretado Situação de Emergência, porém, caso seja decretado, as forças de segurança, juntamente com a equipe do Plano de Contingência, estão preparadas para iniciar o resgate das pessoas. “Caso a situação venha se agravar, já estamos preparados com abrigo, cobertores, roupas e alimentação para as famílias, sendo inicialmente encaminhadas para a Casa de Passagem”, afirma o secretário de Assistência Social e Habitação, Januário Atanásio dos Santos.

 

 

Na parte da Educação, também por motivo de segurança, foram cancelados os ônibus escolares do interior, evitando possíveis transtornos.

 

 

“Toda a equipe da Prefeitura, juntamente com a Defesa Civil, está empenhada para a resolução dos problemas, evitando danos maiores à nossa população. Pedimos que os cidadãos fiquem atentos às informações oficiais e sigam as recomendações da Defesa Civil”, finaliza o prefeito Alencar Mendes.