saude
Prefeitura realiza o Dia D do Outubro Rosa neste sábado, 22

Publicado em 20/10/2022 às 18:25 - Atualizado em 20/10/2022 às 18:25

A Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, 22, o Dia D do Outubro Rosa. Com isso, todos as os Postos de Saúde estarão atendendo das 8h às 17h.

No local, as mulheres devem apresentar documento de identificação e cartão do SUS. “Assim como realizamos no decorrer do ano, nesse dia, estaremos fazendo os exames preventivos ao câncer de mama e colo do útero, porém, em horário diferenciado, facilitando para as mulheres que trabalham em horário comercial", afirma a coordenadora da Atenção Básica, Marjuri Sgarbossa.

“O câncer de mama é o câncer que mais mata mulheres no Brasil, por isso, precisamos trabalhar com a prevenção. As mulheres que ainda não realizaram o preventivo, pedimos para que separem um horário e vão até um posto mais próximo de sua residência”, finaliza o secretário de Saúde, Roberto Marton.