Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
Cartilha educativa sobre o “Bem-Estar Animal” é lançada, em Caçador

Publicado em 20/10/2022 às 16:53 - Atualizado em 20/10/2022 às 16:53

Uma cartilha educativa sobre o “Bem-Estar Animal”, foi lançada no mês de outubro, pela vereadora Lidiane Cattani, com o apoio da Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Educação.

 

 

A cartilha tem o objetivo de ser mais uma ferramenta de apoio, para reforçar o discurso da importância da conscientização sobre os cuidados e respeito com os animais. “Quando decidi produzir essa cartilha, planejava atingir o público adulto e infantil, por isso, o formato com duas capas, uma é com a linguagem para os adultos e a outra para as crianças. A cartilha foi produzida com uma linguagem acessível, para todos os públicos, levando assim a informação para todos, independente do nível de escolaridade”, afirma a vereadora Lidiane.

 

 

As cartilhas foram distribuídas no dia 4 de outubro, que é considerado o “Dia D Animal nas Escolas” e também no Censo Animal, que está sendo realizado nos bairros de Caçador. Ainda, as cartilhas também podem ser retiradas no gabinete da vereadora Lidiane, na Câmara Municipal.

 

 

“Esse Dia D Animal foi criado para envolvermos as instituições de ensino nas ações voltadas à causa animal. Acredito que só iremos mudar o cenário de maus tratos, negligência, abandono e atropelamento de animais com a conscientização e tudo começa na Educação”, complementa a vereadora.

 

 

“Parabenizamos pelas iniciativas, que sem dúvida são importantes para o nosso município e ajudam a cuidar e proteger dos nossos animais”, finaliza o prefeito Alencar Mendes.