Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Projeto Cuidar já atende cerca de 200 servidores

Publicado em 19/10/2022 às 18:50 - Atualizado em 19/10/2022 às 18:50

Após dois meses do lançamento do Projeto Cuidar, cerca de 200 servidores da saúde de Caçador já foram atendidos. O projeto tem o objetivo de desenvolver ações específicas de prevenção de doenças e promoção de saúde a todos os servidores públicos municipais.

 

 

No decorrer desses dois meses, 370 servidores foram chamados para participar do projeto, número que representa 73,41% dos trabalhadores da Secretaria de Saúde. Desses, 73,78% compareceram ao atendimento e 16,22% confirmaram, porém não compareceram. Vale destacar que 10% dos servidores não aceitaram o atendimento.

 

 

“Esse projeto foi planejado e realizado com a intenção de disponibilizar um espaço de cuidado único ao servidor, com acolhimento e foco na promoção de saúde e qualidade de vida. Nesses dois meses tivemos feedbacks positivos, buscando sempre melhorar a cada dia. Por isso, pedimos que os colaboradores utilizem o serviço, aproveitem essa oportunidade e contribuam para a melhoria do projeto”, enfatiza a coordenadora do projeto, Edilaine Casaletti.

 

 

No espaço, estão sendo realizados atendimentos multidisciplinares, como médico, de enfermagem, saúde mental e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS).

 

 

Os atendimentos acontecem no Ambulatório Jonas Ramos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

 

“Quando cuidamos dos nossos servidores, estamos cuidando da nossa população, pois assim todos serão melhores atendidos, evitando também possíveis doenças e proporcionando qualidade de vida”, finaliza o prefeito Alencar Mendes.

 

 

Vale ressaltar que o projeto, inicialmente, está sendo realizado com os servidores da Saúde, porém, em breve, iniciarão os atendimentos para todos os servidores municipais.