Caçador,
Resgate histórico: Prefeitura instala letreiro luminoso na Estação Cultural

Publicado em 28/09/2022 às 17:00 - Atualizado em 28/09/2022 às 17:00

A Prefeitura de Caçador instalou, nesta segunda-feira, 26, mais um letreiro em Caçador, localizado na Estação Cultural. Essa iniciativa é um resgate histórico, pois por volta da década de 1950, no mesmo local, existia um letreiro com a escrita do município.

“Projetamos esse regaste com base nas fotografias antigas, onde já existia esse letreiro na Estação Ferroviária, ao qual hoje é a Estação Cultural, trazendo esse resgate histórico”, afirma o presidente do IPPUC, Alexandre Schermach.

Por mais que seja um regaste, o novo letreiro é luminoso e pode mudar a cor conforme temas definidos, como exemplo Setembro Amarelo. O letreiro será aceso nos próximos dias.

“Buscamos sempre destacar o nome de Caçador, que é motivo de muito orgulho, dando continuidade ao nosso resgate histórico que já estamos realizando em vários pontos do nosso município, valorizando a nossa história e os pontos turísticos”, finaliza o prefeito Alencar Mendes.