Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
No combate à Dengue, Saúde de Caçador lança campanha “Bota Fora”

Publicado em 26/05/2022 às 14:27 - Atualizado em 26/05/2022 às 14:27

A Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Saúde, realiza, a partir deste sábado, 28, a ação contra a dengue, chamada “Bota Fora”. Com isso, das 13h às 17h, uma equipe estará com um caminhão fazendo o recolhimento de pneus, tvs, sofás, sucatas e materiais em gerais que não são coletados pela coleta seletiva. A primeira ação acontece nos bairros Martello e Bom Sucesso.

 

 

“Esta ação será realizada todos os sábados, em diferentes bairros, para que possamos criar conscientização nas pessoas e principalmente eliminar possíveis locais de proliferação do mosquito Aedes Aegypt”, afirma o secretário de Saúde, Roberto Marton.

 

 

O caminhão irá passar em ruas específicas e, por isso, os moradores das redondezas poderão deixar os materiais nestas vias para que haja a coleta. “É de extrema importância que a comunidade apenas deposite seu lixo no dia da coleta diretamente no caminhão, para que assim se evite o acúmulo de lixo das ruas, facilitando o trabalho realizado”, completou o secretário.

 

 

Atualmente, mais de 460 focos de mosquito da dengue são registrados em Caçador. As ações serão realizadas através da parceria da Vigilância Epidemiológica, Atenção Básica de Saúde, Secretaria de Infraestrutura e entidades da Sala de Situação.

 

 

“Nos próximos finais de semana, vamos informar para a população novamente os bairros que estaremos passando”, finalizou Roberto.

 

 


Confira as ruas que o caminhão passará neste sábado, 28:

 

 

R. Guilherme Lauro Rupp

 

 

R. João Carlin Prado

 

 

R. João de Barro

 

 

R. Gilberto Piolla da Silva

 

 

Av. Albino Felipe Potrich

 

 

R. Joaquim Balsanelli

 

 

R. João Pereira da Silva

 

 

R. Otávio José Leite

 

 

R. Ivete Zini

 

 

R. José Maria

 

 

R. João Maria de Agostini

 

 

R. das Orquídeas

 

 

R. Agostinho Saraiva

 

 

R. Sebastião Antônio de Souza