Prefeitura cria selo “Caçador, para você estar, investir e ficar!”

Publicado em 14/09/2021 às 16:25 - Atualizado em 14/09/2021 às 16:25

Pensando em mostrar Caçador para todo o Brasil e as oportunidades para investimentos, emprego e renda, a Prefeitura lança o selo “Caçador, para você estar, investir e ficar”.

Trata-se de uma campanha visando ampliar a visibilidade do município, principalmente em um momento em que a economia está em alta, com grande oferta de empregos e investimentos maciços em qualidade de vida.

Com as exportações em alta, Caçador tem experimentado um crescimento bastante expressivo. Em 2020, o movimento econômico teve um acréscimo de mais de 29%, bem acima dos 16% que cresceu Santa Catarina, passando a ocupar a 13ª posição na economia do Estado.

E o reflexo da produção industrial chega também ao comércio e prestação de serviços, fazendo com que Caçador seja um polo regional, passando a contar com grandes e importantes empreendimentos, que vêm trazer ainda mais o desenvolvimento e renda para a população.
E Caçador está sendo preparada para crescer ainda mais. Nos últimos anos, os investimentos na qualidade de vida das pessoas, como a Mobilidade, Saúde, Educação e Lazer foram destaques, fazendo com que esta cidade seja um ótimo lugar para se morar e empreender. O Parque Linear, por exemplo, está em fase de construção e vai proporcionar uma nova ligação entre diversos bairros, além, claro, de ter opções variadas, como pistas de caminhada, ciclismo e espaços próprios para as famílias.

Investimentos maciços também estão sendo realizados no Aeroporto Regional, que é por onde entram os novos negócios. Este grande projeto prevê a instalação de um Terminal Multimodal Alfandegado, atraindo mais investimentos e mantendo no município ainda mais recursos, aproveitando a localização privilegiada de Caçador, sendo o centro do Sul do Brasil, proporcionando assim, diminuição de distâncias para distribuição de produtos.

Uma forte agricultura, com produção diversificada, principalmente de frutas e hortaliças, além da criação de gado, de corte e de leite, suínos e frangos e o turismo rural, com diversas opções de lazer, movimentam cada vez mais a economia desta cidade, que tem mais de 80 mil habitantes.

Universidades renomadas, como a UNIARP, que conta com diversos cursos, incluindo o de Medicina, além de outras instituições, como o SENAI, SENAC, SESI e SESC e um ensino público de ótima qualidade, auxiliam na formação e fortalecimento da educação, cultura e lazer de todos os caçadorenses.

Essa é a cidade de Caçador, que avança a cada dia e se torna ainda mais importante para o crescimento de Santa Catarina e do Brasil.