Vacinação Caçador
Nova repescagem: Caçador terá vacinação para maiores de 18 anos na segunda-feira

Publicado em 23/09/2021 às 18:28 - Atualizado em 23/09/2021 às 18:30

A Prefeitura de Caçador vai realizar uma nova ação de repescagem destinada à aplicação de primeiras doses (D1) da vacina contra a COVID-19.

“Essa ação é destinada àquelas pessoas, acima de 18 anos que, por alguma razão, ainda não tenham tomado nenhuma dose da vacina. É uma ação importante para garantirmos o máximo de cuidado com nossa saúde e a saúde dos demais”, cita o secretário de Saúde, Roberto Marton.

A ação acontecerá na próxima segunda-feira, 27 de setembro, das 14h às 18h, em dois locais: Parque das Araucárias (exclusivamente drive thru) e Ginásio Estadual (arquibancadas).

“Convocamos a todas as pessoas que ainda não tenham tomado a vacina para que aproveitem mais essa oportunidade. A aplicação desta vacina nos postos acaba trazendo problemas para as unidades de saúde. Pretendemos com esta ação finalizar toda a população acima de 18 anos que deseje se vacinar, com no mínimo a primeira dose de vacinação”, finalizou Roberto.

Terceira dose

Seguindo a determinação da Secretaria de Estado da Saúde, a Prefeitura realizará, em conjunto com a ação de primeira dose, nos mesmos locais e no mesmo dia e horário, a aplicação da terceira dose (D3) ou dose de reforço (DR).

“Essa dose é destinada às pessoas com mais de 80 anos de idade e que tenham tomado a segunda dose de sua vacina há mais de seis meses”, comentou o vice-prefeito Alencar Mendes.

É importante destacar que a terceira dose somente será aplicada nas pessoas que cumprirem estes requisitos, IDADE e PRAZO DE SEIS MESES DA SEGUNDA DOSE.

“Ainda são poucas pessoas que cumprem esses requisitos, mas não queremos deixar ninguém esperando. Assim que recebemos as doses, que foram destinadas a este público por estratégias cientificamente embasadas, já programamos a ação, de maneira a oferecer uma proteção extra a estas pessoas”, comentou Alencar.

A vacinação da terceira dose também acontecerá na segunda, dia 27 de setembro, das 14h às 18h, nos mesmos locais (Parque das Araucárias e Ginásio Estadual). No entanto, haverá fila prioritária para este público, de maneira a fazer com que a fila da aplicação da terceira dose aconteça de maneira mais rápida do que a fila geral da aplicação da primeira dose.

Vacinação COVID

Segunda-Feira – dia 27 de setembro
Parque das Araucárias e Ginásio Estadual

Primeira Dose (D1)