Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Coronavírus
Novo decreto autoriza realização de missas e cultos, em Caçador

Publicado em 13/08/2020 às 20:58 - Atualizado em 14/08/2020 às 15:55

Um novo decreto, que será publicado nesta sexta-feira, 14, autoriza a realização de missas e cultos, em Caçador. A medida atende aos pedidos da comunidade religiosa, que se comprometeu a cumprir todas as normas de higiene, distanciamento e segurança.

 

A princípio, as igrejas poderão realizar missas e cultos aos domingos. A decisão foi, novamente, tomada em comum acordo entre todos os municípios da Amarp. A única exceção de cultos fora do domingo é aberta para a Igreja Adventista.

 

A região da Amarp entrou na classificação “vermelha”, no mapa da matriz de risco do Governo do Estado de Santa Catarina. Por isso, um decreto do governador Carlos Moisés suspendeu o transporte coletivo e a permanência de pessoas em praças e parques até o dia 22 de agosto.
Outra deliberação importante da Amarp diz respeito ao horário de funcionamento de Lojas de Departamentos, Supermercados, Mercados, Mercearias, Padarias, Ações e Similares que estão liberados a funcionarem até às 22h de segunda a sábado. Nos domingos o horário de funcionamento continua até às 13h, até que a região da Amarp permaneça no nível gravíssimo na matriz de risco.

 

A próxima reunião da Amarp para novas definições acontece na quinta-feira, 20, a partir das 13h30, onde será analisado mais uma vez a posição da região da Amarp na definição do Governo do Estado.