Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Coronavírus
Maicé e postos de saúde atenderão pacientes com síndromes respiratórias; UPA atenderá outras doenças

Publicado em 13/08/2020 às 10:33 - Atualizado em 14/08/2020 às 15:29

 

Atenção à uma mudança importante com relação ao direcionamento quando estiver com síndromes respiratórias, como falta de ar, tosse, febre, entre outros: O atendimento será realizado apenas nos postos de saúde e no hospital Maicé. Neste caso, a UPA não atenderá mais pacientes com sintomas respiratórios.

 

Vai funcionar da seguinte maneira: durante o horário de funcionamento dos postos, os pacientes poderão se dirigir às unidades básicas, nos bairros, ou ao Hospital Maicé. O atendimento no Maicé, entretanto, é no período integral de 24 horas.

 

O hospital Maicé já possui Centro de Triagem Respiratório, atendendo desde o início da pandemia. A Prefeitura vai ampliar o repasse dos recursos, através de convênio com o hospital, para dar mais abrangência no atendimento para as pessoas que tiverem sintomas de doenças respiratórias.

 

Os postos de saúde, conforme preconiza o Ministério da Saúde, continuam sendo porta aberta para pacientes respiratórios, sendo Centro de Triagem referência para sua área de abrangência.