Forças de segurança intensificam fiscalização para prevenção à Covid, em Caçador

Publicado em 30/07/2020 às 10:08 - Atualizado em 30/07/2020 às 10:10

As forças de segurança estão intensificando a fiscalização para prevenção à Covid-19, em Caçador. Locais de grande concentração de pessoas, como supermercados, bares, restaurantes, no Centro e nos bairros, e agências bancárias e lotéricas fazem parte da lista onde a Guarda Municipal, polícias Militar e Civil, Bombeiro Militar e Vigilância Sanitária estão atuando.

Além disso, de acordo com o tenente Alvarenga, da PM, serão fiscalizadas também residências onde há aglomeração de pessoas, bem como, a patrulha rural irá fazer varreduras em festas que vêm acontecendo, no interior de Caçador. “São ações voltadas à proteção da Saúde da população. Vamos fiscalizar se as medidas de segurança estão sendo tomadas e, onde não estiverem, haverá notificações”, completou.

O pedido continua sendo para que as pessoas usem máscaras, não promovam aglomerações, como festas em família e higienizem as mãos. “Contamos com a colaboração de toda a população. Esta batalha contra a pandemia é de todos nós”, finalizou o diretor da Guarda Municipal, Alessandro Gonçalves.

Esta intensificação das ações está se dando por conta do aumento dos casos de Covid-19, em Caçador, bem como, do número de óbitos e da lotação do hospital Maicé.