---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Porteira Adentro
Serviços do programa Porteira Adentro contempla diversas comunidades de Caçador

Publicado em 26/11/2019 às 16:31 - Atualizado em 26/11/2019 às 16:33

Diversas comunidades do interior de Caçador já foram beneficiadas com o serviço do programa Porteira Adentro, da Prefeitura.

 

O benefício e desconto tem objetivo de melhorar a qualidade de vida das famílias do campo. Os serviços de trator de pneu, escavadeira hidráulica e retroescavadeira vão desde a abertura e de acessos a lavouras, manutenção e novos açudes, construção de bebedouros para animais, terraplanagens, entre outros e são executados pela Secretaria Municipal de Agricultura Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

 

Como pré-requisito para receber as melhorias, o cidadão precisa ter a nota de produtor, e no mínimo, dois anos de movimentação na propriedade. “Esse Programa foi uma forma que encontramos para auxiliar o produtor rural nas atividades em que ele mais precisa”, destaca a secretária de Agricultura, Christiane Driessen.

 

“Minha propriedade tinha um atoleiro e muitos buracos. Com a colocação de cascalho o serviço ficou muito bom. Agora não tem mais transtornos na hora de sair”, destaca, Ademir Antônio Scolaro, produtor de uva.

 

O cronograma dos serviços é feito após as inscrições. Para isso, os moradores são convidados pela equipe da Secretaria de Agricultura para participar de uma reunião, na própria comunidade, onde são passadas todas as informações referentes aos serviços e horas.

 

As comunidades que já foram contempladas com o programa são: Cerro Branco, Benjamin Constant, Santana, Criminácio e Canalle, e Faxinal São Pedro, além da Caixa D’Água e São Pedro.

 

A linha Cará será a próxima contemplada. Na quinta-feira, 28, às 19h30, uma reunião será realizada com os moradores do local.

 

“A agricultura depende das estradas e dos acessos até para garantir a qualidade do produto. O apoio da Prefeitura foi essencial para fazermos estas melhorias. Estamos muito felizes e agradecidos" comenta o produtor, Clari Scolaro.

 

Confira os itens que podem gerar descontos nas horas-máquina:

20% se o proprietário tiver emitido nota fiscal nos últimos dois anos;

20% se as margens da estrada estiverem roçadas;

20% se o agricultor obter a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP);

10% se as valas de escoamento de águas pluviais estiverem limpas.

 

A Secretaria ainda disponibiliza 10 horas do serviço de trator de pneus para lavrar, plantar e colher. Este serviço não tem custo e o produtorprecisa apenas arcar com o combustível utilizado durante a atuação da máquina.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar