Meio ambiente
Secretaria Municipal de Agricultura realiza atividades de educação ambiental, em Caçador

Publicado em 26/11/2019 às 16:17 - Atualizado em 26/11/2019 às 16:21

A Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Caçador participou,  com palestras e visitas, do projeto “Agentes de preservação ambiental” da Escola Estadual Dante Mosconi.

Os assuntos abordados nos encontros com a comunidade escolar foram desde o descarte de resíduos sólidos, sustentabilidade, sobre a importância da conservação e restauração da vegetação para a qualidade de vida. Bem como, como visitas ao Horto Florestal Municipal e ao Aterro Sanitário.

“O projeto tem objetivo de desenvolver, acompanhar e assumir a educação ambiental na escola de forma permanente e envolver a comunidade escolar, os pais e todo o bairro na busca por soluções para os problemas atuais e na construção de um futuro desejado por todos”, destacou Andréa Marafon.

Além de palestras e visitas realizadas, o projeto incluiu a elaboração de vídeos, a coleta de resíduos descartados de forma inadequada na escola, a confecção de materiais educativos, jardinagem, plantio de árvores, cultivo de plantas medicinais e criação do Grupo de Agentes de Preservação, entre outras.