Saúde
Farmácia Municipal de Caçador: Medicamentos disponíveis atendem exigências do Ministério da Saúde

Publicado em 08/11/2019 às 14:08 - Atualizado em 08/11/2019 às 14:11

A Farmácia Municipal de Caçador conta com ampla variedade de medicamentos, chegando a quase 200 tipos, dos mais variados, incluindo anti-inflamatórios, hipertensivos, analgésicos, antibióticos e para diabetes. Esta variedade atende as exigências do Ministério da Saúde.

“Hoje, a Farmácia Municipal de Caçador abastece também a UPA, os postos de Saúde, com uma grande quantidade de medicamentos", destaca César A. Velasques, farmacêutico responsável.

Para se ter uma ideia, de janeiro a outubro deste ano, foram atendidas quase 80 mil pessoas na farmácia, sendo entregues quase 8 milhões de insumos (entre comprimidos, injeções, frascos, vidros de xaropes).

Os pedidos de medicações são feitos por demandas para cerca de três meses, mas há o recebimento diário de novos produtos. “Os medicamentos só podem ser dispensados para a população de Caçador. Quem não tem o cadastro, deve se dirigir até os postos de Saúde para fazer”, finalizou Cesar.