---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


URGENTE: Segundo caso de Sarampo é confirmado, em Caçador

Publicado em 07/11/2019 às 16:37 - Atualizado em 07/11/2019 às 16:42

URGENTE: Segundo caso de Sarampo é confirmado, em Caçador

O Laboratório Central (LACEN), confirmou, na manhã desta quinta-feira, 7, o segundo caso de Sarampo no município de Caçador. Desta vez, trata-se de uma criança uma criança de 5 anos que foi diagnosticada com a doença. O primeiro caso era de uma jovem, de 24 anos.
“O trabalho da Vigilância Epidemiológica é, com apoio da Atenção Básica, realizar o bloqueio vacinal e revista das carteirinhas de vacina na creche a qual pertence a criança. Estamos agora nos organizado e traçando um plano para envolver ainda mais a população na procura da vacina”, completa o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Célio Becker.

Recentemente, houve uma intensificação da Campanha de Vacinação por parte do Ministério da Saúde. Para crianças de 6 meses a menos de 5 anos, o dia D foi em 19 de outubro. Já, dos dias 18 a 30 de novembro, haverá nova Campanha para adultos, de 20 a 29 anos.
“Temos salas de vacina em vários Postos de Saúde e, inclusive, funcionando à noite, a exemplo do Martello. Por isso, os pais podem ir e buscar a vacina. Ações são feitas, porém nada será efetivo se a população não criar consciência e procurar a vacina, que está à disposição. Esta ainda é a melhor prevenção”, finalizou Célio.