---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
Comitiva de Joaçaba conhece boas experiências da Educação de Caçador

Publicado em 06/11/2019 às 18:59 - Atualizado em 06/11/2019 às 19:02

Uma comitiva, composta por representantes da Prefeitura, Câmara e Ministério Público de Joaçaba, esteve em Caçador nesta quarta-feira, 6, para conhecer boas experiências na Educação Municipal. 

 

No grupo, estava o prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini; a secretária de Educação, Ana Beatriz Brancher; superintendente de Educação, Rôse Maria Makowski; a promotora de Justiça, Marcia Kandler Bittencourt; o secretário de Administração, Jorge Dresh; a presidente da Câmara Municipal, Disneia de Março Tonial; o vereador Francisco Lopes; e o secretário de Transparência, Controle e Gestão Pública, Augusto Zagonel. 

 

Um dos destaques ficou por conta da construção das salas modulares, que é uma maneira rápida e diferenciada e está sendo aplicada em Caçador. Já foram construídas 22 salas junto das escolas municipais e, até o ano que vem, este número deve chegar a 40. “Em 60 dias, temos salas prontas, com todo conforto e segurança, para que alunos e professores possam utilizar. Não podemos mais esperar por anos para que as construções sejam concluídas. Precisamos agilizar os processos”, destacou o prefeito Saulo Sperotto. 

Em duas escolas, na Maria Luiza Barbosa e na Vereda dos Trevos, os joaçabenses puderam conhecer a estrutura das salas, que contam com sistema termoacústico e banheiros. 

 

“Temos uma necessidade de construção de novas salas de aula para resolver a falta de vagas o mais rápido possível na Educação Infantil e viemos conhecer esta iniciativa inovadora para que possamos ter também em Joaçaba”, destacou o prefeito Dioclésio. 

Por outro lado, na escola Walsin Nunes Garcia, um sistema integrado para identificação dos alunos, que está em fase de implantação, foi apresentado para a comitiva de Joaçaba. 

 

“Com este sistema, o pai recebe em seu celular a hora que o filho entra, sai e faz o seu lanche na escola. Trata-se de mais uma iniciativa que visa dar mais segurança para a comunidade escolar”, completou a secretária de Educação de Caçador, Josete Estrowispy. 

 

“Precisamos inovar para fazer mais e melhor. Não adianta ficarmos nos modelos antigos, que são demorados e muito caros. Cito sempre o exemplo da creche do Alto Bonito, que eu assinei a ordem de serviço para a construção, em 2011 quando fui prefeito e entregamos a obra para a comunidade, em 2017, quando voltei a ser prefeito. Isso não pode mais acontecer. E, na questão tecnológica, temos que estar à frente sempre, para dar mais segurança e utilizarmos a tecnologia a nosso favor. Isso tudo vai dar mais qualidade de vida para os cidadãos”, finalizou o prefeito Saulo. 

 

Além disso, foi apresentado ainda o Programa Guarda Bem, que atende mais de 800 crianças das redes municipal, estadual e particular de ensino, de Caçador, com uma equipe de com psicólogos, fonoaudióloga, psicopedagoga, professores de Filosofia, neurologista e psiquiatra.

 

“Queremos agradecer a visita dos nossos amigos de Joaçaba e dizer que estamos sempre de braços abertos para apresentar boas iniciativas que venham a trazer resultados positivos lá também”, finalizou Josete.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar