---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Obras dos novos Quintais Sociais dos bairros continuam a todo vapor

Publicado em 09/10/2019 às 18:04 - Atualizado em 09/10/2019 às 18:14

A Prefeitura de Caçador continua com as obras nos Quintais Sociais nos bairros. Estas construções, projetadas pelo IPPUC, visam incentivar a cultura, o lazer e a qualidade de vida para todos os cidadãos. O primeiro Quintal Social já está em funcionamento, no loteamento Santa Clara.


Agora, no Santa Teresinha, por exemplo, as obras tiveram continuidade a partir desta semana. Naquela comunidade, serão construídos ainda uma quadra de basquete, campo de areia, academia para terceira idade, parquinho, além de utilizar a antiga creche Mikey que será a sede do Quintal, onde serão implementados cursos, oficinas esportivas e culturais.


Além disso, ainda no Santa Terezinha, está programado para dar início às obras de revitalização, acessibilidade e paisagismo no Centro Comunitário, em parceria com a associação do bairro.


Já no mês de novembro terão início as obras no Quintal Social no bairro Ulisses Guimarães (Mutirão), localizado ao lado da creche Dona Gladis, que contará com campo de futebol, quadra de basquete, pista de caminhada, ciclofaixa, banheiros, salas para atividades. Além disso, no mesmo espaço, será construído um posto de saúde, que era uma necessidade antiga daquela comunidade também atende a uma solicitação do vereador Jair Fernandes.


Os recursos para a construção deste novo posto de Saúde são de uma emenda do deputado Valdir Cobalchini, na ordem de R$ 650 mil. “Aguardamos apenas a assinatura do Governo do Estado, liberando esta verba, para então iniciarmos a obra. Todos estes investimentos são para melhorarmos a qualidade de vida das pessoas”, destacou o prefeito Saulo Sperotto.


A previsão da Prefeitura é ainda para que, em dezembro tenha início a construção de mais dois quintais sociais, nos bairros Alto Bonito e Monge João Maria. 

“Lazer, cultura e esporte proporcionam mais qualidade de vida para os cidadãos. Precisamos disponibilizar mais opções para que as pessoas pratiquem atividades físicas e culturais que venham a melhorar a sua saúde e é esse o nosso objetivo”, completou diretor de Pesquisa e Inovação do IPPUC, Alexandre Schermach.  

O que são os Quintais Sociais


O nome do projeto, Quintal Social, tem exatamente este objetivo: fazer com que as comunidades entendam que trata-se de uma extensão das suas casas. Estes Quintais são utilizados pelos moradores dos bairros, em sociedade, um espaço de uso comum. A Prefeitura oferece diversas atividades, através das mais diversas secretarias e a comunidade, através de parceria, amplia as atrações.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar