Prefeitura de Caçador realiza intervenção junto a moradores de rua

Publicado em 09/10/2019 às 14:47 - Atualizado em 09/10/2019 às 14:47

Reunião, realizada em setembro, entre a Prefeitura e entidades sobre ações com os moradores em situação de risco, Baixar Imagem

A Prefeitura de Caçador está atuando junto aos cidadãos em situação de rua. Em setembro, foram encaminhados para clínicas e fazendas de reabilitação 6 pessoas dependentes do álcool e que eram usuários frequentes da Casa de Passagem do município.

Esta ação vem sendo acentuada após a reunião realizada em setembro de 2019, onde estiveram presentes representantes da Assistência Social e Habitação de Caçador, da Guarda Municipal, dos Bombeiros Voluntários, Polícia Militar, e da Secretaria de Saúde e Caps AD.

“Os moradores de rua de Caçador não são oriundos de um problema habitacional. A maioria das pessoas que se encontram em situação de rua são pessoas que tiveram os vínculos rompidos com suas famílias, justamente, por conta de algum vício”, destaca a secretária, Graziela Bender.

“A permanência na clínica dura em torno de 9 meses. Durante esse período, a Secretaria segue com os atendimentos às famílias, fortalecendo os vínculos durante o processo, facilitando a reintegração da pessoa em seio familiar ou em residência independente”, finaliza Graziela.
A Assistência Social tem uma parceria com a Secretaria de Saúde no auxílio dos internamentos.