---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Agricultura
Prefeitura adequa cancha de laço para Caçador receber eventos regionais

Publicado em 06/09/2019 às 17:22 - Atualizado em 06/09/2019 às 17:41

A Prefeitura de Caçador está adequando a cancha de laço para que o município possa receber eventos regionais. Iluminação, novas cercas, acessos, estacionamento, casa de narração, areia na cancha e mangueiras para os animais fazem parte das melhorias, que serão entregues em no Rodeio de Laço, que inicia no dia 20 de setembro, junto das comemorações da Semana Farroupilha. 

 

As obras no espaço foram iniciadas ainda em 2011, mas o local acabou não sendo terminado e ficou subutilizado, sendo agora, concluído e apto para receber grandes competições de laço. Agora, foram investidos mais de R$ 200 mil para as adequações. 

 

“Um sonho realizado. Ficamos anos sem rodeio e agora teremos uma nova cancha que será uma das melhores estruturas do Estado. Para nós tradicionalistas é algo muito esperado de anos. Os tradicionalistas de Caçador terão uma casa novamente”, destaca Acir Baldicera. 

 

Agora, o local se tornou em um grande complexo agropecuário, que deverá receber grandes eventos, como como leilões, que já movimentam a economia. “Com a nova pista temos muitos projetos para movimentar o município. Temos a intenção de voltar com o rodeio na festa do município que era tradição em outras épocas, trazer provas classificatórias da Expointer, uma previsão de realização de 3 a 4 eventos anuais. É um espaço para reviver a tradição, reunir a família, ter lazer, cultura e aproveitar”, destaca Lindomar Matos Carneiro, ex-patrão do CTG Porteira do Contestado e ex-coordenador da 4º Região Tradicionalista de Santa Catarina.

 

Caçador já foi destaque na região quando se tratava de eventos tradicionalistas, mas, sem local de grande porte para sua realização, isso estava praticamente extinto. “Agora, com união de esforços, vamos retomar a cultura para nosso município. É um desafio, mas estamos com grande expectativa para termos um dos melhores rodeios da região, vai envolver milhares de pessoas dos três estados do sul. Restaurantes, hotéis e lojas de nossa cidade serão movimentados com a vinda destas pessoas para a cidade, além é claro, o mercado agropecuário” destaca João Pontes, patrão campeiro do Ctg Porteira do Contestado  e coordenador da 4ª Região Tradicionalista de Santa Catarina. 

 

Grandes eventos, como este que Caçador vai sediar, movimentam a economia do município. Durante os dias 20, 21 e 22 de setembro, a expectativa da organização é de que estejam presentes mais de 1500 pessoas, integrando cerca de 70 equipes. “Várias pessoas e segmentos acabam sendo envolvidas e eventos de laço, gerando uma expectativa econômica e lucros, com certeza. Exposições de automóveis, produtos agrícolas, além dos comerciantes que vendem bebidas, alimentos ou artesanatos. Sabemos que o agronegócio é muito importante não só para Caçador como para todo o país e, os leilões acabam gerando renda para o município”, destaca o tradicionalista Cesar Roberto Carneiro, Patrão do CTG Estância Bela Vista e ex-coordenador da 4ª Região Tradicionalista de Santa Catarina. 

 

“Estamos fazendo a nossa parte, que é fomentar a realização de grandes eventos em Caçador, como já foi na Expo e que vamos repetir, em 2020. Agora, os investimentos são voltados para a área do agronegócio, de forma específica e que, através dos grupos tradicionalistas, irão trazer, além de renda para o município, ainda mais um atrativo para a comunidade. Isso também é proporcionar qualidade de vida para as pessoas”, finalizou o prefeito Saulo Sperotto.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar