---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Cultura
Turmas da escola Hilda Granemann de Sousa participam do “Ler é Legal”

Publicado em 05/09/2019 às 18:23 - Atualizado em 06/09/2019 às 16:09

A Biblioteca e a Gibiteca de Caçador ficaram lotadas nesta quinta-feira, 5. Os alunos da escola Hilda Granemann de Sousa, do Martello, estiveram participando do Circuito Estadual de Cinema Infantil e Programa de Incentivo a Leitura e Criação Literária “Ler é Legal”.

 

Os pequenos assistiram curta metragens com histórias positivas e de igualdade. Na sequência, como costume do programa, que um convidado faz a leitura de uma história infantil, nesta edição o vereador Ricardo Barbosa que contou a história do João e o Pé de Feijão.



“As crianças desenvolvem o gosto pela leitura quando veem um adulto que passa a emoção, a lição das histórias. E criar essa ligação com elas durante este processo é algo muito gratificante tanto para os voluntários quanto para os pequenos”, destaca a responsável pela gibiteca, Lu Paes.


Confira todas as fotos em: https://www.facebook.com/pg/prefeituradecacador/photos/?tab=album&album_id=2221327504754665


LER É LEGAL

O Ler é legal é inspirado no programa "Leia para uma criança", do ITAÚ Cultural. A ideia é reunir crianças da Educação Infantil de Caçador para que um livro seja lido para os pequenos. A ação incentiva a leitura, tanto do leitor voluntário, como dos ouvintes. Mas, antes de irem para a biblioteca e gibiteca de Caçador, as crianças assistiram cinco curtas metragens, entre produções brasileiras e estrangeiras com atores e animações. Os filmes prenderam atenção das crianças que por vezes gargalhavam e interagiam com os filmes.


Aqueles que tiverem interesse em se voluntariar para fazer a leitura ou obterem mais informações sobre o projeto podem ligar para (49) 3666-2424 como Lu Paes.