---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
Novas salas de aula já são instaladas na Vereda dos Trevos e Ulysses Guimarães

Publicado em 02/04/2019 às 13:10 - Atualizado em 02/04/2019 às 13:18

A Prefeitura de Caçador já está instalando as novas salas de aula nas escolas Vereda dos Trevos e Ulysses Guimarães. O objetivo é abrir 443 novas vagas, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental.


Na Vereda, por exemplo, serão abertas 66 novas vagas de pré-escolar e 50 novas vagas de séries iniciais. A pequena escola terá quase que dobrado o seu espaço, onde haverá também a instalação de sala administrativa. Além disso, as pré-matrículas para as vagas de pré-escolar estão sendo realizadas. Os interessados devem se dirigir até a Secretaria da escola.


“Nosso objetivo é disponibilizar estas vagas na educação com rapidez. Não podemos esperar mais 6 ou 7 anos para que uma creche seja construída, como já aconteceu com a do Alto Bonito, que eu assinei o contrato em 2011 e as aulas só iniciaram em 2017, quando voltei a ser prefeito. As crianças precisam ter acesso à escola e nós queremos proporcionar isso”, destacou o prefeito Saulo Sperotto.


No Ulysses, serão abertas 28 novas vagas para alunos de 0 a 3 anos, atendendo a demanda naquela localidade.


Na escola Maria Luiza Barbosa, as salas estão sendo finalizadas, com a colocação da cerâmica e acabamento nos banheiros. A expectativa é que nos próximos dias já estejam prontas para serem utilizadas.

As salas modulares


As salas modulares têm uma instalação rápida e fácil, com todo conforto e segurança para os alunos e professores, além de serem termoacústicas. A instalação iniciou no mês de março, pela escola Maria Luiza Barbosa. “É um projeto grandioso, que vem para agilizar a disponibilidade de vagas em Caçador”, destacou a secretária de Educação, Josete Estrowispy.


Diversas outras escolas também receberão novas salas modulares, com a finalização da instalação prevista para a metade do ano. Além disso, as escolas já contam com diversas obras de melhorias, concluídas e em andamento, como reformas, ampliações, adequações, fechamento das quadras cobertas e construção de novas quadras.


“São inúmeras obras na educação e que vão contemplar escolas de todos os bairros de Caçador, aumentando assim, a qualidade de vida de todos os cidadãos”, completou o prefeito Saulo Sperotto.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar