---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Mobilidade
Mudanças no trânsito visam melhorar a mobilidade urbana na Vila Paraíso

Publicado em 21/02/2019 às 13:47 - Atualizado em 21/02/2019 às 17:12

Grandes mudanças visam melhorar a mobilidade urbana, na Vila Paraíso, em Caçador. As melhorias contemplam as ruas Padre Feijó, Hugo Honaiser, Irmão Guido Gabriel, Pinheiro Machado e José Bonifácio.

 

Confira:

Saindo da ponte de madeira, é possível virar à direita ou à esquerda. A preferencial é sua nos dois casos. A beira rio chaminé terá mão única, apenas vai, e uma ciclofaixa do lado esquerdo acompanha toda a via.

 

No cruzamento com a rua Padre Feijó, você só pode dobrar a direita. Agora você tem duas opções: seguir reto, ou virar à esquerda na bifurcação com canteiro, para seguir sentido centro, Berger ou Jonas Ramos.

 

Já quando você vem pela rua Caetano Balvedi e entra na Padre Feijó, seguindo até a bifurcação com canteiro, será obrigatório virar à direita, subindo na rua Olavo Bilac (rua do Marcos Olsen. Este trecho será de duas vias de mão única, com estacionamento no lado direito.

O ponto de ônibus, que antes ficava em frente ao Jonas Ramos, agora, será em frente ao Marcos Olsen. Perto da escola, haverá vagas especiais para embarque e desembarque dos estudantes.

Preste atenção no estacionamento: logo após a curva, ele é do lado esquerdo. Depois da primeira esquina, o estacionamento fica do lado direito da via.

Agora, esta rua é preferencial, então, você não precisa parar no cruzamento com a Pinheiro Machado.

 

Quem vem no sentido contrário, passando a ponte do Jonas, terá duas pistas. Virando à esquerda, na Pinheiro Machado, em frente ao Jonas, haverá um estacionamento oblíquo do lado esquerdo, e a via permanece em sentido único.

Chegando no cruzamento, vira-se para a esquerda, sem precisar parar.

A partir do Hotel Kinderman, tudo permanece como está.

 

Se você seguir da ponte no sentido Jonas Ramos, na pista da direita, você tem duas opções: seguir reto ou virar à direita: a preferencial é sua nos dois casos.

Já, na opção de você virar à direita depois de passar na ponte, indo pela rua Padre Feijó, haverá uma ciclofaixa do lado direito e estacionamento oblíquo do lado esquerdo. A via é de mão única.

Fazendo a rótula, você pode entrar na rua Pinheiro Machado, que é de mão dupla, e com estacionamento no lado esquerdo da via. Tome cuidado, pois no fim da subida, você deve parar e dar preferência.

 

Preste atenção às mudanças: todas foram projetadas pensando em melhorar a mobilidade daquela região da cidade.


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar