Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Recurso
Em Florianópolis, prefeito Alencar e secretário Roberto buscam recursos e apresentam projetos

Publicado em 30/06/2022 às 18:22 - Atualizado em 30/06/2022 às 18:22

O prefeito Alencar Mendes e o secretário de Saúde, Roberto Marton, cumpriram agenda, em Florianópolis, na terça e quarta-feira, 28 e 29, em busca de recursos e apresentando projetos de Caçador. Na oportunidade, eles visitaram algumas Secretarias Estaduais, como a de Desenvolvimento Sustentável; Desenvolvimento Social; de Administração Prisional e de Infraestrutura.

 

 

“Junto à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável, estivemos tratando sobre situações como o “SC Mais Simples”, que já foi implantado em Caçador. Além disso, discutimos sobre o importante projeto de monitoramento, controle e avaliação de possíveis contaminações por metais pesados no Rio do Peixe, realizado em parceria com importantes instituições de ensino e pesquisas locais, estaduais e Nacionais”, afirma o prefeito Alencar Mendes.

 

 

Junto à Secretaria de Administração Prisional, foram acertadas parcerias, com o objetivo de agilizar o tratamento de Saúde, que é oferecido pela Secretaria de Saúde de Caçador, junto ao Presídio Regional.

 

 

Na agenda, o secretário de Saúde, Roberto Marton, também esteve representando a região da AMARP, na 5ª Conferência Estadual de Saúde Mental de Santa Catarina. Esta é mais uma etapa preparatória para a Conferência Nacional, que ocorre nos dias 08 a 11 de novembro em Brasília.

 

 

“Esta conferência é o maior evento participativo da área no Brasil, organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e realizada pelo Ministério da Saúde. Este espaço é responsável pela construção e atualização participativa das políticas públicas no campo da Saúde Mental, onde teve como tema “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”, enfatiza o secretário Roberto.

 

 

“Sem dúvidas, é muito importante apresentarmos em Florianópolis aos secretários os nossos projetos, pois Caçador está em constante crescimento e precisamos evidenciar a importância da nossa cidade, tanto em Santa Catarina, como no Brasil, para que venhamos crescer cada vez mais, proporcionando mais qualidade de vida”, finaliza Alencar Mendes.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar