Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Caçador,
Parque Linear avança e 65% da obra já está concluída

Publicado em 24/05/2022 às 16:20 - Atualizado em 24/05/2022 às 16:20

O Parque Linear segue a todo vapor e agora, 65% da obra já está concluída. Os trabalhos estão sendo realizados em todos os trechos, com a previsão de entrega da obra até o final de 2022.

 

 

“As pessoas já estão utilizando o nosso Parque Linear nos momentos de lazer, antes mesmo de sua conclusão. Isso só mostra a importância deste grande projeto de mobilidade, que vai interligar toda a nossa cidade, facilitando o acesso ao Centro ou aos bairros, além de trazer toda a revitalização ambiental e recuperação histórica de Caçador”, afirma o prefeito Alencar Mendes.

 

 

Em quase todos os trechos já foram realizadas as obras de pavimentação e estão sendo construídas as calçadas em cimento. “Estamos em passos largos neste projeto, e, em breve, serão iniciadas as instalações dos mobiliários urbanos e parte elétrica. Vale ressaltar, que em alguns dos trechos, estamos trabalhando com casos de invasão, sendo analisados cuidadosamente para que ninguém venha se prejudicar”, enfatiza o presidente do IPPUC, Alexandre Schermach.

 

 

 

Confira as obras por trechos:

 

 

Trecho 1

 

 

O trecho 1 inicia na Ponte de Ferro e segue até a Ponte do Trabalhador. Neste trajeto estão sendo realizados os cortes dos terrenos e drenagem.

 

 

Trecho 2

 

 

O trecho 2 liga a Ponte do Trabalhador até a avenida Barão do Rio Branco. Este é um dos trechos mais avançados, onde já foi realizada toda a pista de asfalto e calçada e agora estão sendo feitas as passagens elétricas para receber a iluminação e em breve a instalação de mobiliários.

 

 

Trecho 3

 

 

O trecho 3, que liga a avenida Barão do Rio Branco até a rua Neuro Ramos (próximo a G7 Automóveis), já foi realizado quase todo o calçamento e pavimentação e está sendo feito o paisagismo no local.

 

 

Trecho 4

 

 

O trecho 4 abrange desde a rua Onio Pedrassani (próximo ao Supermercado SuperPão) até atrás da Viposa. Neste caminho está sendo realizada toda a pavimentação e pista de caminhadas.

 

 

Trecho 5

 

 

E o último trecho liga a rua atrás da Viposa até a Cibrazem. Neste trecho, em breve a pavimentação deve ser concluída.