Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Caçador atinge marca de 70% da população total vacinada com duas doses da vacina

Publicado em 09/03/2022 às 13:24 - Atualizado em 09/03/2022 às 13:24

Um número que simboliza muita coisa: 70% da população total de Caçador já tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19. Isso significa que mais de 56 mil pessoas receberam as duas doses.

 

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde, impulsionar o alcance da vacina e atingir pelo menos 70% da população global é a única forma de conter o avanço da Ômicron e o surgimento de outras variantes do coronavírus.

 

 

“Se levarmos em consideração o que sempre foi dito, que a Pandemia estaria controlada quando 70% da população estivesse imunizada, e que a imunização acontece após a segunda dose, podemos afirmar que estávamos muito próximos de atingir esse percentual. Agora, ultrapassamos o número chave. Foram aplicadas as doses suficientes para que 70% da população total (não apenas a população vacinável) estejam nessa categoria de "totalmente imunizada”, destacou o vice-prefeito, Alencar Mendes.

 

 

Os números de infectados, em Caçador, estão em queda livre, depois de um pico de infecções, pela Ômicron, em janeiro e fevereiro. No final de janeiro, havia mais de 2 mil pessoas contaminadas no município. Agora, restam pouco mais de 260, com uma taxa de letalidade baixíssima e pouquíssimos internamentos. “Lamentamos, claro, todas as vidas perdidas por esta tragédia pandêmica, mas agora, já podemos dizer que estamos saindo dela e começando a ter uma vida normal novamente, tudo por causa da vacina”, destacou.

 

 

Vacinação

 

 

A vacinação continua, em Caçador. Para tomar qualquer uma das doses, a partir dos 12 anos de idade, basta fazer o agendamento, através do link https://www.saudecacador.com.br/agenda-vacina/ ou no site da Prefeitura de Caçador, no www.cacador.sc.gov.br

 

 

A aplicação acontece no SESI, das 14h às 20h, de segunda a sexta-feira. Dúvidas podem ser tiradas através do fone (49) 3561-0910.

 

 

Já para as crianças, de 5 a 11 anos, a vacinação está sendo realizadas nas escolas municipais, devendo apenas os pais assinarem a autorização enviada pelas direções.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar