Aulas das escolas municipais e creches retornam, presencialmente, em Caçador

Publicado em 08/02/2022 às 18:32 - Atualizado em 08/02/2022 às 18:32

Os alunos das escolas e creches municipais de Caçador, retornaram nesta segunda-feira, 7, para as aulas presenciais. Ainda, no dia 14 de fevereiro, sete escolas municipais estarão iniciando com o ensino integral em Caçador, das 7h30 até às 17h.

“Com muita alegria estaremos iniciando com este grande projeto em nosso município, onde os alunos terão o conteúdo curricular básico e outras atividades adaptadas de acordo com a necessidade de ensino”, enfatiza a secretária de Educação, Lenira Carneiro.

As escolas que estão iniciando com ensino integral são: Alcides Tombini (alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais); Esperança (100% integral); Hilda Granemann de Souza – CAIC (Educação Infantil e Anos Iniciais); Maria Luiza Barbosa (Educação Infantil e os 1º, 2º e 5º anos); Morada do Sol (Educação Infantil e anos Iniciais) e Marcos Olsen (Educação Infantil); e a escola Ulysses Guimarães (Educação Infantil, até o 6º ano).

“Nosso objetivo é alcançar um percentual de 80% a 90% da rede municipal em ensino integral, até 2024, proporcionando assim mais qualidade de ensino às nossas crianças e adolescentes", finaliza o prefeito Saulo Sperotto.

Vale ressaltar, que neste retorno das aulas, todas as unidades escolares estão seguindo os protocolos sanitários, de acordo com o Plano de Contingência Escolar (PlanCon), para evitar a disseminação Covid-19.