Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Novembro Azul
Prefeitura de Caçador inicia campanha de conscientização sobre o Novembro Azul

Publicado em 09/11/2021 às 13:25 - Atualizado em 09/11/2021 às 13:26

A Prefeitura de Caçador realizou a campanha de conscientização sobre o Outubro Rosa e neste mês, estará fazendo o mesmo sobre o Novembro Azul, que tem o objetivo de conscientizar a importância do cuidado à saúde do homem, trabalhando principalmente na prevenção do câncer de próstata.

 

 

“O câncer de próstata é uma doença silenciosa, quando os sintomas aparecem o tumor já está em estado avançado de desenvolvimento, além disso, é o câncer mais comum entre os homens. A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é com o diagnóstico precoce”, afirma a enfermeira e coordenadora da Atenção Básica, Marjuri Sgarbossa.

 

 

A orientação é que os homens a partir de 45 anos, com fatores de risco e os acima de 50 anos, devem ir ao médico anualmente para realizar os exames de rotina.

 

 

Como parte da ação do Novembro Azul, a Secretaria de Saúde, está novamente ampliando o horário de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, até às 20h (conforme o cronograma abaixo), com exceção da Unidade do Martello, que estará atendendo até às 22h e a Unidade de Taquara Verde, até às 00h00. Confira o cronograma: https://drive.google.com/file/d/1RRMX8IZ9PdGha0jE1QsQxCEOtmSgw9b4/view?usp=sharing

 

 

 

“Neste mês estaremos com os horários de atendimentos médicos, de enfermagem e dentista estendidos, facilitando o acesso para as pessoas. Assim como no mês de outubro as mulheres buscaram o atendimento, pedimos aos homens que façam o mesmo e tirem parte do seu dia para cuidar da saúde”, finaliza o secretário de Saúde, Roberto Marton.