AeroSul
Depois de 10 anos, voos regulares retornam ao aeroporto regional de Caçador

Publicado em 27/09/2021 às 11:36 - Atualizado em 27/09/2021 às 11:36

Foram 10 anos de espera e, nesta segunda-feira, 27 de setembro de 2021, os voos regulares retornaram ao aeroporto regional de Caçador. O Grancaravan, da Aerosul, pousou às 9h49 na pista de 1850 metros, uma das maiores de SC, vindo de Curitiba.

]

A partir de agora, os voos serão diários, tanto para a capital do Paraná quanto para Florianópolis, capital de Santa Catarina.

“É uma grande conquista para Caçador e toda a região. Com estes voos, vamos estar interligados ao mundo, encurtando distâncias. O aeroporto é a porta de entrada de novos negócios, de investimentos, para geração de empregos, trazendo renda e qualidade de vida para os cidadãos”, destacou o prefeito Saulo Sperotto.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, também acompanhou a inauguração dos voos regulares. “Somos um estado pujante e as operações de transporte, em todos os modais, precisam acompanhar o espírito empreendedor dos catarinenses. Onde tem aviação, tem desenvolvimento”, destaca Vieira.

As passagens e mais informações podem ser obtidas no site www.aerosul.com.br

Ampliação

Entretanto, além dos voos regulares, o aeroporto de Caçador terá grandes obras de ampliação, com recursos do Ministério da Infraestrutura, que chegam a R$ 42 milhões. “Teremos um novo terminal aéreo alfandegado, onde poderemos receber cargas, se tornando um centro de distribuição do Sul do Brasil. Com isso, vamos ampliar o retorno de ICMS para Caçador e Santa Catarina, tendo assim, mais recursos para investimentos”, finalizou o prefeito Saulo.