Prefeitura realiza Torneio de Arremesso de Três Pontos, na Praça do Berger

Publicado em 09/09/2021 às 17:16 - Atualizado em 10/09/2021 às 17:05

A Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, realiza o Torneio de Arremesso de Três Pontos, no dia 18 de setembro. O evento será aberto ao público, podendo competir homens e mulheres, a partir de 12 anos. Os três primeiros colocados, de cada categoria, serão premiados.

Para participar, basta ir até a Praça do Berger no dia da competição. O torneio inicia às 13h30, mas as pessoas que desejam competir, devem chegar às 13h, para realizar a inscrição (apresentar um documento com foto).

“A ideia deste evento é proporcionarmos uma tarde interativa na Praça do Berger. Por isso, convidamos a todos que têm o desejo de participar e assistir. Ressaltamos que tudo será realizado seguindo todos os protocolos sanitários”, afirma o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Jonatas Maia.

Confira algumas regras do torneio:

- O uso da máscara é obrigatório;

- Cada participante fica responsável por seus atos, sendo passível de punição (exclusão do torneio) em caso de tumulto, briga ou algo do gênero;

- Para todas as categorias, o atleta que pisar ou passar na linha de 3 (três) pontos no momento do arremesso, tem seu arremesso invalidado sem direito de repetir;

- Cada participante terá direito a 10 arremessos no tempo de 30 segundos;

- O arremesso poderá ser executado de qualquer lugar da quadra, desde que fora da linha de 3 (três) pontos;

- Demais regras serão repassadas no início do torneio, pelo professor de Educação Física, Mario Cachinski Junior.

Os participantes serão divididos nas seguintes categorias (masculino e feminino):

Sub 12 – Para participantes até 12 anos (ano base 2009)

Sub 15 – Para participantes até 15 anos (ano base 2006)

Sub 19 – Para participantes até 18 anos (ano base 2002)

Sub 25 – Para participantes até 25 anos (ano base 1996)

Sub 35 – Para participantes até 35 anos (ano base 1986)

Sub 45 – Para participantes acima de 45 anos (ano base 1976)