Caçadorenses fazem parte da 1ª formatura do curso de “Proteção e Defesa Civil”

Publicado em 02/08/2021 às 17:46 - Atualizado em 02/08/2021 às 17:47

A Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) realiza nesta quinta-feira, 5, a 1ª formatura presencial do curso de Proteção e Defesa Civil. A cerimônia acontece simultaneamente, a partir das 14h30, em todos os Centros Integrados de Gerenciamento de Risco e Desastre (CIGERDs) do Estado.

A Defesa Civil de Caçador está sendo representada pelas formandas Tatiani Gatti e Thais Velke Walter. “Estou muito feliz por essas duas profissionais estarem representando o município de Caçador. Parabenizo pela iniciativa de buscar o aprimoramento de seus conhecimentos”, afirma o diretor da Defesa Civil de Caçador, Sérgio Eloy Bisotto.

O curso de Proteção e Defesa Civil ocorreu entre maio e julho deste ano, em ensino a distância, com a carga horária de 50h, tendo como objetivo capacitar os alunos para atuarem de forma eficiente e eficaz na gestão de riscos e desastres e oferecer ferramentas que auxiliem a compreender e a elaborar estratégias de planejamento, preparação e resposta para populações afetadas por desastres.

Esta formatura é uma realização da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), através da Diretoria de Gestão de Educação e contará com a participação na cerimônia de abertura do chefe da DCSC, David Busarello, e do diretor de gestão de educação, Alexandre Corrêa Dutra.