Ação
Prefeitura de Caçador participa de ação social e distribui sopas para 80 famílias

Publicado em 22/07/2021 às 17:46 - Atualizado em 22/07/2021 às 17:46

Alunos do Ensino Fundamental, em parceria com a Prefeitura de Caçador e do Ensino Médio EJA Profissionalizante, participaram de uma ação social que distribuiu sopas para 80 famílias, em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa é resultado do projeto Aquecendo Corações e foi realizada pela Regional Centro-Norte da FIESC, através da equipe da Educação de Jovens e Adultos do SESI Caçador.

Os alunos estiveram auxiliando na produção da sopa, doações de alimentos e na entrega de 273 marmitas, sob a coordenação dos professores Jakline Danielli Schuler, Maike Zeigler e Wagner Severgnini.

"Cerca de 500 pessoas puderam sentir-se abraçadas ao receber uma saborosa sopa. Parabenizo a equipe organizadora da ação e os parceiros por essa importante iniciativa”, afirma o vice-prefeito, Alencar Mendes.

O projeto Aquecendo Corações, além da ação, ensinou saberes das áreas de matemática, linguagens e ciências humanas, desenvolvendo competências e habilidades que levaram à compreensão da realidade durante dois meses, trabalhando com metodologias ativas presencialmente e a distância.

Foram parceiros da ação também o Lar Espírita Caminhos da Luz e o Programa Eu Voluntário da FIESC.