Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Vacinação Caçador
Aplicação de segundas doses da vacina será feita nos postos de Saúde

Publicado em 30/06/2021 às 18:57 - Atualizado em 02/07/2021 às 19:05

A aplicação das segundas doses das vacinas contra a Covid-19 será nos postos de Saúde de Caçador, a partir desta quinta-feira, 1º de julho.

 

 

Por conta disso, não mais serão feitas novas ações específicas de vacinação de segundas doses, como aconteciam nos ginásios e Parque das Araucárias. A medida foi tomada devido à baixa procura de todos que tomaram a primeira dose. 

 

 

A partir de agora, para fazer a segunda dose, todos que tomaram a primeira devem seguir a data anotada nas suas carteiras de vacinação.

 

 

“A Prefeitura está se esforçando para que as pessoas se conscientizem e compareçam à segunda dose, inclusive ligando para todas elas. Para se ter uma ideia, duas servidoras passaram um dia inteiro fazendo estas ligações para lembrar da data da segunda dose, mas nossa adesão foi ridícula”, destacou o secretário de Saúde, Roberto Marton.

 

 

Além disso, foi feita a divulgação em todos os meios de comunicação de Caçador, incluindo portais de notícias, rádios, jornais e nas redes sociais da Prefeitura. “Só que a responsabilidade é de todas as pessoas que tomaram a primeira dose em acompanhar e manter-se informadas, especialmente em um assunto tão importante quanto esse”, completou.

 

 

A partir de agora, as segundas doses estarão disponíveis nos postos de saúde que têm salas de vacinas: Taquara Verde, Bom Sucesso, CAIC, Martello, Central, Santa Catarina e Municípios. “Antes, estávamos evitando fazer as segundas doses nos postos para evitar aglomerações. Mas, como não conseguimos a adesão necessária, vamos partir para mais esta alternativa”, finalizou Roberto.