Fiscalização surte efeito e ocorrências de aglomerações diminuem em Caçador

Publicado em 01/03/2021 às 18:35 - Atualizado em 01/03/2021 às 18:36

No domingo, terceiro dia da fiscalização intensificada pelas forças de segurança de Caçador, foi registrado o menor número de situações de descumprimento das normas impostas pelo decreto. Segundo o tenente Célio Alvarenga, da PM de Caçador, a intensificação das ações pode ter contribuído para a diminuição gradativa das ocorrências.

“Em todas as ocorrências, nós procuramos esclarecer e orientar as pessoas para que elas não reincidam neste tipo de situação. O objetivo da Polícia Militar e das demais entidades não é impedir que as pessoas se divirtam, mas apenas fazê-las entender que enquanto não for vacinada uma boa parte da população, é preciso seguir as normas e evitar a proliferação da doença”, ressaltou Alvarenga.

Desde a noite de sexta-feira, equipes das polícias Civil e Militar, Bombeiros Militares, Guarda Municipal e Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica estiveram empenhadas em fazer cumprir os decretos e assim diminuir a contaminação pelo coronavírus no município. O objetivo era dissipar pontos de aglomeração que vinham sendo constantes, mesmo com as proibições impostas pelo Governo do Estado.