Secretaria de Saúde detalha funcionamento de setores

Publicado em 02/04/2020 às 16:58 - Atualizado em 14/08/2020 às 17:21

A Secretaria Municipal de Saúde divulga a comunidade o Planejamento Estratégico Emergencial visando orientar a população sobre os locais, horários e tipos de serviços e oferecidos durante o período de pandemia do coronavírus. Acompanhe:

Atenção Básica: o horário de atendimento está concentrado das 8h às 12h e das 13h às 17h, com os seguintes serviços: unidades sentinelas; postos de saúde do Caic (atendimentos essenciais gerais, renovação de receitas); do Nossa Senhora Salete (atendimento aos idosos); Taquara Verde (atendimentos essenciais - gerais); Municípios (pediatra) e UBS Central (gestantes). Além disso, há o Centro de Triagem na Escola Henrique Júlio Berger com atendimentos todos os dias das 7h às 19h.

Serviços de odontologia: atendimentos acontecem das 8h às 12h e das 13h às 17h e estão concentrados no Centro de especialidades odontológicas (CEO) e postos de saúde do Caic e Taquara Verde.

Laboratório Central: atendimento das 7h às 11h30 e das 13h às 17h, somente casos de urgência para gestantes, pacientes oncológicos e pacientes da UPA. Vale ressaltar que os reagendamentos serão feitos após o término do isolamento social somente via telefone (3561-0933 e 3561-0934). Já as entregas de resultados serão efetuadas das 13 às 17 h.

Vigilância Sanitária: o horário de atendimento é das 8h às 19, no entanto, denúncias técnicas podem ser efetivadas pelo telefone 3567 9260.

TFD: O setor de Tratamento Fora de Domicílio está com atendimento apenas por telefone, das 9h às 15h, somente para pacientes com tratamento oncológico, radioterapia e hemodiálise, gestantes de alto risco demais serviços agendados fora do domicílio estão cancelados.
Farmácia Municipal: Horário de atendimento passou a ser das 13h às 19h. Vale ressaltar que receitas de medicamentos de uso contínuo passam a ter validade de um ano. Medicamentos controlados receita com validade de 30 dias. Vale ressaltar que a Farmácia do Bairro Martello está fechada.

CAPSad: horário de funcionamento é das 8h às 18h para consultas e atendimentos individuais, em casos de emergência, encaminhamentos para internação, renovação de receitas e entrega de medicações.

CAPS II: Horário de atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h – para renovação de receitas e atendimentos. Solicitações de receitas podem ser feitas pelo telefone 35633955.

Vigilância Epidemiológica: atendimento das 8h às 22h, sendo o Alô Coronavírus das 8h às 18h durante a semana; atuação também no controle do avanço da Covid-19; escalas de sobreaviso; coleta de exames e pacientes monitorados; monitoramento de focos da Dengue; distribuição de vacinas; monitoramento de pacientes do ambulatório de infectologia via telefone e entrega de medicação e suplementação alimentar.

Ambulatório de Especialidades: funcionamento das 8h às 19h, com atendimento de exames urgentes: (Eletrocardiograma e Teledermato) e atendimento de urgências de pequenas cirurgias; dispensação de leites e suplementos especiais e atendimentos de Serviço Social.