Emenda
Prefeitura vai construir dois novos postos de Saúde com recursos de emenda do deputado Cobalchini

Publicado em 02/03/2020 às 17:45 - Atualizado em 02/03/2020 às 17:46

A Prefeitura de Caçador vai construir dois novos postos de Saúde com recursos de emenda do deputado Valdir Cobalchini.
Além disso, foram assinados, na tarde desta sexta-feira, 28, recursos para a aquisição de um mamógrafo e para custeio da Saúde de Caçador, que podem ser utilizados para a compra de exames por parte da Prefeitura, mesmo sendo responsabilidade do Governo do Estado.
Os pedidos dos postos de Saúde vieram dos vereadores Adriano Pares, que solicitou a construção no Figueroa e, de Jair Fernandes, no Mutirão. Os recursos para os postos chegam a R$ 1.250.000,00.

“Queríamos que estes recursos já estivessem disponíveis antes, mas infelizmente há uma demora na liberação por conta da burocracia. Mas, agora, podemos entregar e temos a certeza de que serão bem aplicados em duas comunidades que realmente precisam”, destacou Cobalchini.
Mais duas emendas para a Saúde também foram assinadas: R$ 350 mil para a aquisição de um mamógrafo, que será instalado na UPA e, R$ 450 mil para o custeio, que poderão ser investidos na compra de exames de especialidades para diminuir as filas de espera, mesmo não sendo responsabilidade da Prefeitura.

O prefeito Saulo Sperotto ressaltou a importância das emendas do deputado Cobalchini para a Saúde. “Temos que trabalhar unidos, pensando em proporcionar o melhor para a nossa comunidade. Queremos agradecer ao empenho do deputado em trazer estes recursos para a nossa cidade”, salientou.

Saulo salientou também os investimentos na Saúde de Caçador. “Estamos destinando muitos recursos na Saúde, chegando a quase 25% por ano, quando a obrigação do Município é de 15%. Para se ter uma ideia, já abrimos um novo posto de Saúde, no Jonas Ramos, além de ter realizado uma ampla reforma lá, com a disponibilização de diversas especialidades. Abrimos ainda a UPA, no Berger, com a instalação de um aparelho de raio X, bem como, temos o posto do Martello agora atendendo também à noite”, salientou o prefeito Saulo Sperotto.

Recursos para a Educação
Recursos para a Educação também foram destinados pelo deputado Cobalchini. A emenda, de R$ 220 mil, será utilizada para o fechamento da quadra da escola do Castelhano, que é a primeira em tempo integral.
“Temos a primeira escola de Caçador em tempo integral, que já está em funcionamento, atendendo mais de 160 crianças, com conteúdo didático e atividades durante todo o dia. Ali, temos investimentos também da empresa Adami S/A, que nos ajudou a proporcionar esta conquista. Tudo isso vai se reverter em mais qualidade de vida para a nossa população”, finalizou Saulo.