Inscrições abertas para curso gratuito de proteção de nascentes, em Caçador

Publicado em 29/01/2020 às 15:17 - Atualizado em 29/01/2020 às 15:18

Curso gratuito sobre proteção de nascentes está com as inscrições abertas em Caçador. São vagas limitadas oferecidas através da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) com a Prefeitura de Caçador e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Ministrado por Valdemar Cardoso o curso aborda a sustentabilidade na agropecuária de maneira prática. Deve acontecer em 12 de fevereiro. Será disponibilizado transporte para os participantes. O local do curso será divulgado após as inscrições.

O treinamento é destinado, principalmente, aos trabalhadores rurais e tem objetivo de promover a proteção das nascentes que estão localizadas nas propriedades. Com fundamento em cinco passos: identificar, cercar, limpar, controlar e replantar.
Os interessados devem fazer a inscrição diretamente na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.