luto
Prefeitura decreta luto oficial por morte de Ernesto Faoro

Publicado em 04/11/2019 às 10:33 - Atualizado em 04/11/2019 às 10:33

A Prefeitura de Caçador decretou luto oficial de três dias pela morte do empresário e centenário caçadorense Ernesto Faoro.
Ele morreu na tarde deste sábado, 2 de novembro, em casa, aos 106 anos de idade.

Ernesto veio para Caçador na década de 30, onde passou a empreender junto com a família.

Fez parte do início das mais diversas instituições e clubes de serviço de Caçador, além de ter sido vereador por dois mandatos e presidente da Câmara Municipal, em uma época onde não havia remuneração para o Legislativo.

Ernesto teve a sua história em prol de Caçador reconhecida através do título de cidadão honorário da cidade.

“Para nós, é uma perda inestimável, pelo pioneirismo e trabalho em prol da comunidade que o seu Ernesto prestou durante sua vida. Os nossos sentimentos a toda família e amigos desta pessoa que ficará marcada na história de Caçador“, disse o prefeito Saulo Sperotto.