Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

hackathon
Projeto de inclusão social é ganhador da maratona tecnológica, realizada durante a ExpoCaçador

Publicado em 22/05/2019 às 13:48 - Atualizado em 22/05/2019 às 13:48

A ExpoCaçador que aconteceu de 16 a 19 de maior, contou com a primeira edição do Hackathon Inova Contestado. A maratona tecnológica buscava soluções para variados temas propostos e premiou as melhores ideias. 

O projeto “Me Ouça”, uma proposta para inclusão social das pessoas surdas, foi o ganhador da competição. A participante do grupo Davstorm, Sthefani Scharf, explica.

“A ideia é bem prática: queremos que estas pessoas consigam se comunicar quando a vida delas ou de alguém em torno esteja em risco. É uma forma para que surdos possam pedir socorro rápido quando necessário. Pensamos inicialmente nos Bombeiros, posteriormente incluiremos a polícia e outros aspectos da sociedade no aplicativo”, comenta. 

“Trabalhamos muito e conseguimos nos destacar. E, vamos continuar para que este projeto seja desenvolvido. Já estamos em contato com a Associação de Pais e Amigos dos Surdos, a APAS e vamos conversar para fechar parceria com o Bombeiro. Queremos colocar este projeto para funcionar ainda este ano”, complementa Sthefani. 

“Nós estamos satisfeitos e surpresos com essa primeira edição. Todas as ideias foram muito boas, mais do que esperávamos. Tivemos um time enorme de organizadores, 10 equipes participando. Foi um grande sucesso”, disse Giana Silva, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura

“No Hackathon saíram as soluções, a ideia como fazer, de onde vir,  que publico atingir, e área de abrangência. Mas, com certeza, a parte física de tudo isso será formulada. Uma ideia pioneira e foi de muito sucesso. O primeiro passo de muitos. Todos têm um sucesso imenso pela frente”, Greyson Alberto Rech, membro do Inova Caçador.