Portal | Prefeitura Municipal de Caçador

VÍDEO: Acreditar, superar e surpreender PDF Imprimir E-mail
Qui, 13 de Abril de 2017 13:40

1000 dias100 Dias – Acreditar, superar e surpreender!

Chegamos aos 100 dias. Simbolicamente, trata-se de um número de dias utilizado como base para descrever as ações que foram realizadas até então pela Prefeitura. Na prática, foram os primeiros 100 dias dos outros 100, outros 200 ou outros mil e tantos que teremos pela frente para aplicarmos nosso planejamento e transformarmos em ações.

 Nestes primeiros dias de Governo, alcançamos importantes conquistas, mas fizemos mais do que isso: estamos trabalhando com projetos, muitos projetos para adequação Já foram entregues, em Florianópolis e em Brasília, mais de R$ 65 milhões em projetos para obras e ações em Caçador, nas mais diversas áreas. Já temos garantidos mais de R$ 1 milhão para a aquisição de ônibus escolares, que vão diminuir consideravelmente o custo do transporte dos nossos alunos e, com isso, fazer com que possamos investir ainda mais na Educação. Ainda visando a economia dos recursos públicos, transferimos a sede da Secretaria Municipal de Saúde para o Jonas Ramos, evitando pagar aluguel.

Estamos finalizando a construção do prédio da UPA, no Berger, onde vai funcionar o nosso Pronto Atendimento Municipal. Já contratamos, inclusive, mais profissionais médicos para atuar no PA. Melhoramos o atendimento na saúde básica, com aumento de resolutividade nas Unidades de Saúde. Reabrimos a Unidade Básica de Saúde do Castelhano, proporcionando atendimento para as comunidades das redondezas. Estamos implantando o serviço de Telessaúde, com investimentos vindos do Governo do Estado, sem custo para o Município, que vai agilizar o atendimento nas áreas de imagens. Inclusive, vamos receber um aparelho de Raio X, que será instalado no novo PA.

Estabelecemos uma parceria para compra de serviços do hospital Maicé, fortalecendo o projeto do Conselho Consultivo, através de uma parceria público/privada para termos atendimento de qualidade para a população. Colocamos a educação como nossa prioridade, com foco no ensino e melhoria dos índices. Estamos concluindo as duas creches, do Alto Bonito e do Nossa Senhora Salete e vamos entregar para a comunidade na metade deste ano. Também, estamos retomando as obras do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no CAIC do Martello, onde vamos oferecer diversas atividades para toda a comunidade.

Estamos iniciando o Plano de Mobilidade Urbana de Caçador, que vai contar com ações no transporte coletivo, no trânsito e na estrutura das vias da cidade. Está incluído ainda neste Plano a construção do nosso Parque Linear, que vai integrar toda a cidade, com diversas áreas de lazer para os caçadorenses.

Conquistamos, recentemente, a missão de realizar os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) em 2018. Para isso, vamos receber bons investimentos do Governo do Estado, que certamente farão com que melhorias importantes possam ser feitas em nossas praças esportivas, ficando como herança para a nossa comunidade.

Conseguimos, com muito empenho, regularizar o estádio municipal, que estava interditado e, agora, estamos buscando, através de um grande projeto, recursos para que a iluminação daquele importante local possa ser reestruturada. Mas, nos preocupamos e muito com a situação da infraestrutura urbana e rural de Caçador. Esta área está sendo tratada com muita responsabilidade pela nossa administração.

Estamos realizando uma grande operação tapa-buracos, para resolver os problemas pontuais das ruas da nossa cidade. Alguns, inclusive, que se arrastavam há vários anos e nunca tiveram resolução. Até agora, já foram mais de 80 ruas atendidas e não paramos!

Fizemos outras melhorias importantes em algumas vias, com o reperfilamento, em locais onde estava quase impossível transitar, como na frente do Queluz. Estamos concluindo a pavimentação da rua Albino Potrick, através de um financiamento que começamos a pagar no mês de março.

No interior, estamos realizando uma grande operação de melhorias das estradas e pontes, preocupados com os nossos agricultores, já chegando a 11 comunidades. Ainda, voltados a esta preocupação, temos um grande projeto para a Feira do Produtor Rural, que será revitalizada e dará mais condições para a comercialização dos produtos. Outras questões pontuais foram resolvidas, como a volta na mão dupla no Parque Central e a revitalização dos brinquedos do mesmo Parque.

Vamos resolver, em breve, o impasse da água e saneamento do nosso município e a coleta de lixo, além, claro, do problema das lombadas. Preocupados com a melhoria na segurança em Caçador, transformamos a Dittesc em Guarda Municipal, que terá funções importantes junto aos espaços públicos e escolas.

Não nos esquecemos de comemorar os 83 anos de Caçador e, para isso, realizamos uma festa familiar, que foi um sucesso absoluto. Utilizamos o melhor local para isso, que é o Parque Central, onde reunimos mais de 20 mil pessoas. Fizemos uma festa para as famílias caçadorenses, com atrações locais e, claro, economizamos em uma época de recursos escassos. Estamos e vamos continuar trabalhando muito.

Vamos olhar para trás apenas pelo retrovisor para nos orientar, mas precisamos manter os olhos focados à frente, em nossos projetos e, com planejamento, melhorar a qualidade de vida de todos os caçadorenses!

Confira o vídeo:

100 dias

Obrigado a todos!

SAULO E ALENCAR  

 

Desenvolvimento: Prefeitura Municipal de Caçador. | Caçador | Santa Catarina | Brasil
Av. Santa Catarina,195-Centro | 89500-124 | Fone: (0xx49) 3666-2400