Portal | Prefeitura Municipal de Caçador

Notícias Prefeitura | Assistência Social
Conselho de Assistência Social de Caçador ganha prêmio nacional Mérito CNAS PDF Imprimir E-mail
Qua, 06 de Dezembro de 2017 17:40

premio merito CNAS 001 2017pqO Conselho de Assistência Social de Caçador recebeu nesta quarta-feira, 6, o Prêmio Mérito do Conselho Nacional de Assistência Social, durante a 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília. Caçador foi escolhida entre mais de 5 mil cidades. A honraria deve-se ao êxito ao implantar um inovador modo de fiscalizar, acompanhar e avaliar as políticas de Assistência Social.

Leia mais...
 
Caçador define plano de Segurança Alimentar Nutricional PDF Imprimir E-mail
Ter, 05 de Dezembro de 2017 16:34

d9f16c98 6928 414a a5c3 a3c12635f335

No âmbito do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional - SISAN, foi criada em 2014, a Câmara Municipal Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional - CAISAN do município de Caçador/SC com a finalidade de promover a articulação e a integração dos órgãos, entidade e ações da administração pública municipal afetos à área de Segurança Alimentar e Nutricional.


Em março de 2016, a Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional formalizou a adesão do município ao SISAN, que tem como objetivos: formular e implementar políticas e planos de segurança alimentar e nutricional; estimular a integração dos esforços entre governo e sociedade civil e promover o acompanhamento, o monitoramento e a avaliação da segurança alimentar e nutricional e da realização progressiva do direito humano à alimentação adequada. Desde então, membros da CAISAN se dedicaram à busca de informações contemplando a realidade local nas mais diversas áreas e definindo ações plausíveis que contribuam para fomentar a política de segurança alimentar e nutricional no município.

Foram vários encontros, debates, pesquisas, trabalho de campo e conhecimento técnico que, organizado conforme as cinco dimensões de análise dos Planos Nacional e Estadual: produção e disponibilidade de alimentos; renda e condições de vida; acesso à alimentação adequada e saudável; saúde e nutrição e educação, resultaram no Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional 2018-2021. No dia 27 de novembro de 2017 os membros da CAISAN promoveram a Audiência Pública na Câmara de Vereadores para a apresentação e aprovação do Plano.

Estiveram presentes representantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Caçador, Câmara Municipal de Vereadores, Conselho de Alimentação Escolar, Associação das Padarias, Diretores de Escola, Cooperativas, Sociedade Civil Organizada, Servidores Públicos Municipais, entre outros. Dentre as vantagens de o município possuir um Plano de Segurança Alimentar e Nutricional está o diferencial ao concorrer a editais ou para aderir a programas e ações em segurança alimentar e nutricional; a garantia de melhor qualidade de vida dos munícipes; e redução dos custos com doenças decorrentes de “erros” alimentares.  alt

 

 
Conselho de Assistência Social de Caçador concorre ao prêmio nacional Mérito CNAS PDF Imprimir E-mail
Qui, 30 de Novembro de 2017 16:21

premio nacional merito CNAS 001 2017pqO Conselho de Assistência Social de Caçador está concorrendo ao Prêmio Mérito do Conselho Nacional de Assistência Social. Na próxima semana, de 5 até 8 de dezembro, a presidente, Nina Iaczinski juntamente com outros representantes do Conselho, estarão participando da 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília, onde defenderão a proposta inovadora implantada em Caçador.

Leia mais...
 
Moradores do Santa Catarina e Taquara Verde devem encaminhar documentação para regularização de terrenos PDF Imprimir E-mail
Qui, 09 de Novembro de 2017 15:01

regularizacao fundiaria 001 2017pqA Secretaria de Assistência Social Trabalho e Habitação de Caçador realizou uma reunião com os moradores do bairro Santa Catarina para esclarecer questões sobre o programa Lar Legal que visa regularizar os terrenos. O mesmo trabalho já foi iniciado no distrito de Taquara Verde.

Leia mais...
 
Ônibus lilás do programa “Mulher, Viver sem Violência” estará em Caçador na sexta-feira PDF Imprimir E-mail
Ter, 07 de Novembro de 2017 17:25

onibus lilas 001 2017pqO projeto Ônibus Lilás, que atua no enfrentamento à violência doméstica, estará em Caçador na próxima sexta-feira, 10. As mulheres e crianças moradoras em Taquara Verde e arredores serão contempladas com as ações. A iniciativa é do Governo do Estado de Santa Catarina com o apoio da Prefeitura.

Leia mais...
 


Página 1 de 135

Desenvolvimento: Prefeitura Municipal de Caçador. | Caçador | Santa Catarina | Brasil
Av. Santa Catarina,195-Centro | 89500-124 | Fone: (0xx49) 3666-2400