Portal | Prefeitura Municipal de Caçador

444 novos computadores PDF Imprimir E-mail
Sex, 23 de Julho de 2010 14:30

UCA Caçador será beneficiado com 444 novos computadores

Depois de inaugurar a sua primeira escola digital com recursos próprios, sendo uma das primeiras cidades em Santa Catarina, Caçador novamente sai na frente quando o assunto é tecnologia nas escolas. Isso porque o município será um dos beneficiados do programa federal Um Computador por Aluno (UCA), que resultará em 444 novos computadores para os alunos da rede municipal. A aquisição beneficiará todos os estudantes da Escola Esperança, no Bairro Martello, os quais terão mais esta ferramenta como facilitador no processo de aprendizagem.

De acordo com o prefeito Saulo Sperotto isso só vem a somar o trabalho já realizado na área da educação, contribuindo para a inserção destes alunos na era da tecnologia. “Hoje, Caçador possui 100% das suas escolas da rede municipal com laboratórios de informática, mas queremos muito mais. Queremos que o computador faça parte do dia-a-dia de cada estudante e para isso estamos trabalhando, para que todas as nossas crianças tenham contato com toda esta tecnologia avançada e com o mundo em tempo real sem limites”, declara o prefeito.

Além da escola Walsin Nunes Garcia, equipada através do Programa Saber Digital (recursos próprios da prefeitura) e, agora a escola Esperança, com o UCA, outras três escolas do município serão equipadas com computadores para cada aluno. Saulo afirma que já está em andamento o processo licitatório para a aquisição de outros 500 computadores, por parte da prefeitura, para equipar outras três escolas municipais.

O Programa Um Computador por Aluno tem como objetivo ser um projeto Educacional utilizando tecnologia, inclusão digital e adensamento da cadeia produtiva comercial no Brasil.

Desenvolvimento: Prefeitura Municipal de Caçador. | Caçador | Santa Catarina | Brasil
Av. Santa Catarina,195-Centro | 89.500-000 | Fone: (0xx49) 3666-2400