Portal | Prefeitura Municipal de Caçador

Projeto Educação no Trânsito PDF Imprimir E-mail

Lançado oficialmente o projeto Educação no Trânsito

A prefeitura de Caçador aproveitou a Festa do Município para lançar oficialmente o Projeto Educação para Trânsito, que tem parceria entre a secretaria municipal de Educação e o departamento de trânsito. O projeto piloto já funcionou no ano passado e agora deverá abranger os alunos de quartas séries das escolas da rede municipal.

De acordo com a secretária de Educação, Scheilla Marins, o objetivo é conscientizar os alunos sobre a importância na educação no trânsito, os direitos e os deveres de pedestres e motoristas. “Este projeto faz parte da proposta curricular do Ministério de Educação e da secretaria municipal. O objetivo é abranger todas as escolas da rede, gradativamente, dando início naquelas que já tem solicitações”, ressalta.

O diretor de trânsito, Vinícios Cofferri, explica que a ideia do projeto surgiu em uma conversa com o então prefeito Saulo Sperotto e foi concretizado em parceria com a Educação, que subsidiou o material didático e os demais custos necessários. “O trabalho ficará por conta dos nossos agentes, que estarão nas escolas repassando informações importantes e sanado as dúvidas”, ressalta, enaltecendo a participação de Saulo neste trabalho: “O prefeito Saulo Sperotto sempre nos cobrou ações visando as nossas crianças, pois elas têm maior persuasão e levam isso até aos demais familiares, cobrando dos pais, parentes e até vizinhos o respeito às normas do trânsito”, ressalta. O trabalho deverá iniciar já nos próximos dias e a ideia é, no futuro, ampliar para as demais séries e para as redes estadual e particular.

Desenvolvimento: Prefeitura Municipal de Caçador. | Caçador | Santa Catarina | Brasil | Site melhor visualizado com FireFox 3.5