Portal | Prefeitura Municipal de Caçador

Saúde: Tiras de HGT PDF Imprimir E-mail
Ter, 30 de Agosto de 2011 11:12

Material usado no teste de glicemia, destinado aos insulinos-dependentes, está disponível em todas as unidades de saúde do Município

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) insulinos-dependentes de Caçador, podem fazer o teste de glicemia normalmente. Além de receber o equipamento específico, é possível retirar as tiras de HGT nos postos de saúde do Município. De acordo com a secretária de Saúde, Dinamar Gomez, o material não está disponível ao atendimento domiciliar apenas temporariamente.

A responsável pela pasta, Dinamar Gomez, explica que a ausência das tiras de HGT destinadas ao atendimento em domicílio se deve a nova licitação para compra do material. Ela informa que a nova empresa – vencedora da licitação - utiliza outro aparelho e outra tira, por isso a paralisação da entrega em domicílio.

O atendimento domiciliar – com aparelho destinado aos insulinos- dependentes entregues pelo Município junto às tiras - será normalizado após avaliação e triagem, nos próximos 15 dias. “Serão trocados todos os aparelhos para medir a glicemia, devido ao processo licitatório. Enquanto isso, os insulinos-dependentes que recebem atendimento em domicílio, podem se dirigir às unidades de saúde, das 8h às 17h”, orienta.

Tiras usadas para detectar nível de glicemia no sangue são disponíveis nos postos de saúde do Município

Desenvolvimento: Prefeitura Municipal de Caçador. | Caçador | Santa Catarina | Brasil | Site melhor visualizado com FireFox 3.5