Portal | Prefeitura Municipal de Caçador

Peça teatral aborda doenças PDF Imprimir E-mail
Ter, 03 de Agosto de 2010 16:19

Peça teatral aborda doenças sexualmente transmissíveis

A secretaria municipal da Saúde, em parceria com a secretaria municipal de Educação, promoveu na tarde desta terça-feira (3), no teatro da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), a apresentação da peça teatral Família Silva, encenada pela Companhia Paulista de Artes.

O objetivo na área da saúde foi propor alternativas aos seus profissionais para trabalharem com o acolhimento, aconselhamento e humanização no atendimento das pessoas que vivem com o vírus HIV e de outras Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Já para os profissionais da educação o principal objetivo se refere ao fechamento dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos nas escolas municipais e estaduais, através do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas.

“É uma capacitação importante, de forma lúdica, para que estes profissionais repassem, posteriormente, estas informações à nossa comunidade. Além disso, saber acolher pessoas com alguma doença sexualmente é outro foco deste trabalho”, afirma a secretária municipal da Saúde, Loely Belaver. Nesta quarta-feira (4), será promovida outra peça teatral: “Jovem sim! E daí?”, também promovido pela secretaria da Saúde, através do Programa DST/HIV/AIDS. A apresentação acontece às 14h e às 19h, no teatro da Uniarp.

A finalidade desta peça teatral é oportunizar um espaço de reflexão sobre sexualidade, DST/Aids, drogas e adolescência, fortalecendo o jovem no enfrentamento dessas problemáticas. Tem como objetivo promover a prevenção em relação ao uso de drogas e estimular o uso do preservativo, além de facilitar o diálogo sobre preconceito e discriminação.

“A entrada é gratuita e convidamos as pessoas em geral para prestigiar este evento”, encerra a secretária.

Desenvolvimento: Prefeitura Municipal de Caçador. | Caçador | Santa Catarina | Brasil | Site melhor visualizado com FireFox 3.5