Portal | Prefeitura Municipal de Caçador

Saúde - Peças teatrais PDF Imprimir E-mail
Qui, 29 de Julho de 2010 09:22

Peças teatrais abordarão temas de saúde e educação

As secretarias municipais da Saúde e de Educação promovem na próxima semana a apresentação de duas peças teatrais para profissionais das respectivas áreas, envolvendo assuntos pertinentes às pastas. A primeira delas acontecerá na terça-feira (3), às 14h, no Teatro da Uniarp. A peça teatral, com o título Família Silva, será apresentada pela Companhia Paulista de Artes.

O objetivo na área da saúde é propor alternativas aos seus profissionais para trabalharem com o acolhimento, aconselhamento e humanização no atendimento das pessoas que vivem com o vírus HIV e de outras Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Já para os profissionais da educação o principal objetivo é o fechamento dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos nas escolas municipais e estaduais, através do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas. A segunda peça teatral será promovida pela secretaria da Saúde, através do Programa DST/HIV/AIDS, intitulada “Jovem sim! E daí?”, a qual será apresentada também no teatro da Uniarp, na quarta-feira (4), às 14h e às 19h.

A finalidade desta peça teatral é oportunizar um espaço de reflexão sobre sexualidade, DST/Aids, drogas e adolescência, fortalecendo o jovem no enfrentamento dessas problemáticas. Tem como objetivo promover a prevenção em relação ao uso de drogas e estimular o uso do preservativo, além de facilitar o diálogo sobre preconceito e discriminação.

As apresentações serão gratuitas.

Desenvolvimento: Prefeitura Municipal de Caçador. | Caçador | Santa Catarina | Brasil | Site melhor visualizado com FireFox 3.5