Portal | Prefeitura Municipal de Caçador

SUINOCULTURA PDF Imprimir E-mail
Sex, 27 de Abril de 2012 13:47

Núcleo vai gerar empregos em Taquara Verde

Empreendimento de melhoramento genético a ser instalado no distrito de Caçador foi visitado pelo prefeito Imar Rocha nessa semana, e o secretário de Infraestrutura, Darci Ribeiro

Nos próximos meses a região do meio oeste catarinense será beneficiada com investimentos na área de melhoramento genético. Através da parceria entre a Prefeitura de Caçador e a Topigs será instalado o primeiro Núcleo Genético de Suinocultura em Taquara Verde. O projeto foi explicado pelo empresário que coordena a obra, Osmar Carboni, ao prefeito Imar Rocha na tarde dessa terça-feira (24).

Durante a visita ao local que receberá o investimento de mais de R$ 11 milhões, participaram da vistoria o intendente do distrito, Franciel Hass e o secretário de Infraestrutura, Darci Ribeiro. Todos os detalhes do empreendimento foram repassados ao chefe do Executivo Municipal, que se comprometeu em apoiar a iniciativa com obras na área de infraestrutura.

“Estivemos vendo a necessidade de trabalhos – terraplanagem – à empresa que vai instalar uma granja com matrizes suínas e gerar emprego e renda, importante à região. Também haverá um incentivo de tributos ao movimento econômico de Caçador; e acredito que o exemplo que eles trazem com esse núcleo especializado, deva motivar outros investidores nessa atividade para se instalar aqui”, comenta o prefeito Imar Rocha.

A implantação da granja prevista para começo de janeiro do ano que vem. Após conclusão da terraplenagem – concedida pela Prefeitura de Caçador - será dado início à construção com previsão de povoamento para o segundo semestre de 2012.

Prefeito Imar Rocha e secretário de Infraestrutura, Darci Ribeiro, junto ao empresário Osmar Carboni, em Taquara Verde

Status sanitário garante escolha

O Núcleo Genético de Suinocultura será construído em 100 hectares, totalizando 18 mil metros quadrado. A escolha da área, conforme Osmar Carboni, investidor da Topigs, se deve ao status sanitário de Estado de Santa Catarina. “Para isso contamos com a parceria de Caçador através do prefeito Imar Rocha, que vai nos dar o apoio nesse empreendimento”, destaca.

De acordo com Carboni, após os trabalhos de terraplanagem – com previsão de início para os próximos dias – será iniciado o processo de construções. “Caçador é um município ainda novo em termos de suinocultura, o que favorece o investimento; essa é uma parceria de ponta”, conclui.

Desenvolvimento: Prefeitura Municipal de Caçador. | Caçador | Santa Catarina | Brasil | Site melhor visualizado com FireFox 3.5