Portal | Prefeitura Municipal de Caçador

Minha Casa, Minha Vida PDF Imprimir E-mail

Assinado contrato para a construção de 32 novas moradias em Caçador

A prefeitura de Caçador, através do setor de Habitação, e a Caixa Econômica Federal assinaram na noite desta terça-feira (14), contratos de financiamento habitacional, no Programa Minha Casa Minha Vida - Imóvel na Planta, para construção do Residencial Contestado, beneficiando 24 famílias da cidade, que possuem renda mensal entre R$ 1.395,00 e R$ 4.650,00.

O evento aconteceu na Sociedade Caçadorense de Bochas e contou com a presença das famílias beneficiadas, da Construtora Kazzatek, de representantes da superintendência regional e da gerência local da Caixa, além do diretor de Habitação, Osmar Barcaro, representando o prefeito Saulo Sperotto.

Com a assinatura destes contratos, serão construídos dois blocos de quatro andares, na Vila Paraíso, próximo ao Colégio Marcos Olsen, totalizando 32 apartamentos com área de 53,39 metros quadrados. As moradias serão de 2 quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço, sacada com churrasqueira, além de uma vaga de garagem. O empreendimento terá também um salão de festas, guarita, portão e porteiro eletrônico.

O custo de cada apartamento chega a R$ 80 mil. Os mutuários terão financiamento da Caixa, modalidade Imóvel na Planta, com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), cujo prazo de amortização pode chegar a 30 anos. Durante a construção, a família beneficiada paga somente o juro do financiamento e o seguro, sendo que a amortização começa após a conclusão da obra, garantida pela CAIXA, que investiu R$ 2,56 milhões no empreendimento. A obra, que está sendo feita pela Kazzatek Construtora e Incorporadora Ltda, deve ficar pronta em 18 meses, com previsão de entrega das chaves para junho de 2012. O projeto técnico foi aprovado pelo setor de engenharia do banco, que também fará o acompanhamento de todas as etapas de construção do residencial.

De acordo com Barcaro a demanda de moradia em Caçador chega a duas mil residências e a meta da administração municipal, até o final do mandato, é se aproximar ou zerar estes números. “Para isso, a construção de outras 144 moradias já está em andamento no Bairro Bom Sucesso e, nesta quinta (16) assinaremos um contrato de intenção para viabilizar mais 992 unidades habitacionais no município. Estamos trabalhando forte também para que novas empresas na área da construção civil se instalem em Caçador e promovam a construção de moradias”, afirma Barcaro.

Já o gerente da Caixa Econômica Federal, agência de Caçador, Carlos Tissiani, destacou que em Caçador, contabilizando os meses de janeiro a outubro de 2010, 367 contratatos para a construção de unidades habitacionais foram assinados, representando uma média superior a um contrato por dia. Segundo ele, além daquilo que a Caixa já oferece, o investimento neste período somou mais de R$ 25 milhões. “É um privilégio para a Caixa participar de mais este momento importante para as famílias caçadorenses, costumo dizer que o nosso banco não assina contratos, mas realiza sonhos. Além das importantes parcerias firmadas neste ano, temos projetos para a construção de pelo menos mais 300 unidades habitacionais nos dois próximos anos”, destaca o gerente.

Desenvolvimento: Prefeitura Municipal de Caçador. | Caçador | Santa Catarina | Brasil | Site melhor visualizado com FireFox 3.5