---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Cultura
Dança Catarina reúne mais de dois mil espectadores na microrregional, em Caçador

Publicado em 11/10/2018 às 18:25 - Atualizado em 11/10/2018 às 20:07


Créditos: Nina Pirola Baixar Imagem

O maior festival de dança escolar de Santa Catarina reuniu nesta quarta-feira, 10,  na etapa microrregional mais de 2 mil espectadores no ginásio da escola estadual Paulo Schieffler.

Participaram mais de 540 alunos de 27 escolas escolas de Caçador, Lebon Régis, Fraiburgo, Ibicaré e Salto Veloso.

 CONFIRA TODAS AS FOTOS DO EVENTO EM: https://goo.gl/kjKYkG

Abrindo a noite os jurados Ricardo Tetzner e Alexandra Klen agraciaram os presentes com uma apresentação. Em seguida a bailarina Natalia Hass, apresentou um solo de balé em nome das oficinas da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Já  encerrando as festividades, o jurado Magno Rodrigues, o The Black, dançou para os presentes e a Secretaria Municipal foi representada pelas alunas das oficinas de balé.

 

O vice-prefeito de Caçador, Alencar Mendes, declarou aberto evento. A cerimônia contou ainda com a presença da secretária da Educação de Caçador, Josete Estrowispy, o secretário de Planejamento Econômico de Caçador, Edson Fezer, bem como o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Caçador, Enemir Corozzola e a diretora de Cultura Mara Celis Andrade, a representante da ADR de Videira, Maria Joanete Pavelski e a representante da Fesporte e coordenadora do Festival, Mapi Cravo, entre outras autoridades.

 

As disputas pelo primeiro lugar aconteceram em quatro categorias. Sendo que, duas escolas ficaram com o primeiro lugar na Mirim Dança Livre: A caçadorense  Primeiros Passos, com a coreografia No balanço do Amor juntamente com a escola Vereador Avelino Biscaro, de Salto Veloso, com a coreografia Star Wars.

Já o segundo lugar é da coreografia Guerreiros do Contestado, da escola caçadorense Hilda Granemann de Souza.

O terceiro lugar foi conquistado pela escola de Ibicaré, Madre Leontina com a coreografia Saloon.

Na juvenil dança livre  o primeiro lugar foi conquistado pela escola Frei Caneca de Lebon Régis  com a coreogragia Rio de Águas Vivas. O segundo, pela escola Gonçalves Dias, com a coreografia Dance, dance, dance, apenas dance. O terceiro novamente para Fraiburgo com a categoria Cancan Cabaré dance.

A escola Frei Caneca de Lebon Régis foi a campeã na categoria infantil danças populares, com a coreografia O Contestado. A segunda classificação ficou para a coreografia Tarantella da escola Alto Bonito. O terceiro foi conquistado pelas Merceditas na coreografia da escola Vereador Avelino Biscaro de Salto Veloso.

Na categoria Infantil livre a medalha de ouro ficou para Caçador na coreografia Savages do colégio Bom Jesus. A prata ficou para a escola Padre Biagio de Fraiburgo com a categoria One Time. E o terceiro para Vereador Avelino Biscaro, de Salto Veloso com a apresentação Manipulados.  

Nos dias 24 e 25 de novembro,  Caçador será palco da regional centro oeste e deve receber dançarinos vindos das cidades que abrangem as ADRs de Lages, São Joaquim, Campos Novos, Curitibanos, caçador, Joaçaba, Videira, Mafra, Canoinhas e Concórdia.

O vice-prefeito de Caçador, Alencar Mendes, comentou sobre a manutenção das parcerias entre a Prefeitura e o Governo do Estado, que fazem com que eventos como este possam acontecer e declarou aberto o evento.