---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Quintal Social
Prefeitura vai levar mais esporte, cultura, saúde e lazer para os bairros de Caçador

Publicado em 09/10/2018 às 14:41 - Atualizado em 09/10/2018 às 14:42

Através dos projetos dos Quintais Sociais, a Prefeitura vai levar mais esporte, cultura, saúde e lazer para os bairros de Caçador. As construções, que já estão em andamento no loteamento Santa Clara (Vila Santa Catarina) e Vila Santa Terezinha, vão contemplar ainda o Ulisses Guimarães (Mutirão), e contam com o apoio financeiro da Câmara Municipal.


Os projetos incluem melhorias em espaços que serão deixados à disposição da comunidade. “Nos nossos outros mandatos, reformamos vários centros comunitários, deixando-os aptos para receber eventos. Agora, vamos ampliar ainda mais este projeto e incluir novos serviços, em parceria com as comunidades em que os Quintais Sociais estarão inseridos”, destacou o prefeito Saulo Sperotto.


No Santa Clara, onde as obras estão mais avançadas, o espaço onde funcionava o projeto Vasco da Gama já foi reformado e uma cozinha construída. Além disso, haverá uma área de lazer, com campo de futebol. “A comunidade poderá realizar seus eventos ali e a diretoria do bairro arrecadar recursos”, ressaltou o presidente da União das Associações de Moradores, Jean Carlo Ribeiro.


Já no Santa Terezinha, uma quadra poliesportiva já foi construída e um campo de futebol está em fase de acabamento. Ali, naquela localidade, será construída ainda uma quadra de basquete, bem como o centro comunitário e a antiga creche, reformados.


Já no Mutirão, será construído um novo posto de Saúde, bem como uma ampla praça de lazer, com quadra poliesportiva, campo de futebol, playground, pista de caminhada e ciclofaixa, academia da terceira idade e mais um espaço para aulas. Ali, ainda será edificado um espaço para a realização de eventos pela comunidade e em parceria com as secretarias da Prefeitura. “Aos poucos, vamos reestruturar áreas de lazer e cultura nos bairros. Tudo isso se reflete em melhoria da qualidade de vida das pessoas”, finalizou Saulo.


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar