---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

JASC 2018
Jasc de Caçador tem recorde de municípios inscritos em todas as edições

Publicado em 23/08/2018 às 17:36 - Atualizado em 23/08/2018 às 17:37

O número de municípios participantes da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) é o maior da história da competição deste a implantação das fases micro e regionais. Esse ano estarão participando 121 superando os 96 da edição anterior realizada em Lages, um recorde histórico em quase 60 anos da competição. O levantamento foi concluído pelos técnicos da Gerência de Esportes de Rendimento da Fesporte após o encerramento do prazo de desistências, na terça-feira (21).

Cerca de 4,5 mil atletas, dirigentes, árbitros, equipe de apoio da fundação estarão envolvidos. Os Jasc acontecem pela terceira vez em Caçador no período de 6 a 16 de setembro. A competição é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Caçador.

Blumenau lidera o número de modalidades, se inscrevendo em 30 nos dois naipes. Em seguida aparece Joinville com 38. Itajaí que conquistou título de campeão-geral no ano passado estará competindo em 37. Em quarto aparecem Florianópolis e Chapecó com 34. E em seguida Balneário Camboriú com 30 e São José com 29. O município de Caçador se inscreveu em 26.

A cidade-sede dos Jasc estará competindo no atletismo (masculino e feminino); basquetebol (masculino); bocha raffa (masculino e feminino); bolão 16 (masculino e feminino); ciclismo (masculino); futebol (feminino); futsal (masculino); jiu-jitsu (masculino e feminino); judô (masculino e feminino); punhobol (masculino); taekwondo (masculino); tênis (masculino); tênis de mesa (masculino); tiros (armas curtas e ao prato); triathlon (masculino e feminino); voleibol (masculino e feminino); voleibol de praia (masculino) e xadrez masculino).

Texto: Orlando Pereira